Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Zagueiro Luiz Gustavo conta dias para deixar máscara: "Não vejo a hora de tirar"

Um despedida que não inclui qualquer vestígio de lamentação. Assim Luiz Gustavo enxerga a possibilidade do adeus a máscara que utiliza desde o fim de março, quando passou por uma cirurgia para corrigir uma fratura no nariz, lesão sofrida no último Ba-Vi da fase de grupos do Campeonato Baiano 2014.

Nos treinos, é comum ver o jogador rubro-negro tirar a máscara e recoloca-la após alguns minutos. A recomendação dos médicos é de que Luiz Gustavo utilize o equipamento durante atividades de impacto para evitar uma nova lesão no rosto.

Segundo indicação inicial dos médicos, Luiz Gustavo deve usar a máscara por cerca de 45 dias. O prazo se encerra em duas semanas, e o jogador já começou a contar o tempo para voltar a jogar sem precisar da proteção facial.

- Não vejo a hora de tirar a máscara. Atrapalha um pouco. Consegui me adaptar bem, mas quero tirar logo. São duas semanas que vão demorar dois meses (risos). Não vejo a hora de tirar ela – comentou o atleta após o treino desta segunda-feira.

A máscara de Luiz Gustavo é feita de fibra de carbono e semelhante à que o meia Renato Augusto, do Corinthians, precisou usar durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, quando sofreu um afundamento na face. Outros jogadores brasileiros, como Ramires, do Chelsea, e Thiago Silva, do PSG, também utilizaram o equipamento. Sem a máscara, Luiz Gustavo precisaria ficar longe dos gramados por aproximadamente um mês e meio, o que tiraria o atleta das finais do estadual e das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. (GloboEsporte / Fotos: Thiago Pereira)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM