Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O pior cego... Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

O pior cego é aquele que não quer ver.

No final do primeiro tempo do jogo do ECVITÓRIA 2 X 1 V. Conquista (26/03), escrevi no whatsapp para um colega/Conselheiro: “Perdemos o baianinho. Com esse timeco não vamos ganhar nada. Vamos sair da Copa do Brasil aqui”. Isto porque víamos um time jogando SEM ALMA, alguns jogadores se achando, vivendo de passado por terem sido o quinto (5º) colocado no Brasileirão 2013.

Felizmente ou infelizmente voltaram para o segundo tempo com outra postura, com mais vontade, determinação e sangue no olho. Viramos o jogo com gols de Airton e uma pintura de Picapau. No jogo de volta em Pituaçu o time goleou por 6 X 0, classificando-se para as finais com vantagem de jogar por dois resultados iguais contra o time de Itinga.

O time voltou a ficar cheio de vaidade, apresentando a mesma ausência de pegada de sempre, perdendo o primeiro jogo para o jahia por 2 X 0 na Arena. Como já havíamos perdido o BAVI anterior pelo mesmo placar, achávamos que o time viria com mais garra e alma para esse jogo, o que não aconteceu.

Ontem, mesmo com vantagem já perdida, a torcida compareceu à Pituaçu cheia de esperança, acreditando que reverteríamos a desvantagem e conquistaríamos o bicampeonato baiano. Ledo engano. Triste ilusão.

E o que vimos? Vimos um time novamente SEM ALMA, sem pegada, apresentando os mesmo problemas de compactação – defesa/meio/ataque – e um time adversário cheio de vontade. Vimos um time (jahia) coletivamente motivado, focado, disciplinado taticamente e outro (ECV) novamente vivendo de passado, com alguns jogadores se achando, além das deficiências técnicas. Em um faltavam técnica, vontade e tática, em outro, apesar das limitações técnicas de alguns dos seus jogadores, sobravam disposição, disciplina tática e muita vontade. Resultado: um primeiro tempo de 2 X 0 e prenúncio de outros gols no segundo tempo se não houvesse mudança de postura.

Vislumbrando isso, muitos torcedores deixaram o estádio, inclusive este que vos escreve, deixando cair por terra toda a esperança que havíamos depositado. Esperança era o que vinha nos alimentando, nos cegando. Aí acordamos e vimos que o pior cego é aquele que não quer ver. Não adiantava mais tapar o sol com a peneira. O nosso time, além de limitado, esteve esse tempo todo vivendo de passado, da campanha de 2013. Teria sido melhor se tivéssemos ficado na décima quinta (15ª) colocação, ou próximo disso. Aí teríamos um melhor planejamento e atitudes para este 2014.

Apesar do time ter empatado o jogo (2 X 2) no segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, o adversário teve várias chances de gol que pararam nas defesas de Wilson, senão o placar poderia ter sido outro. Temos um time (ataque) que está tendo uma dificuldade enorme em fazer gols (exceto 6 X 0 sobre o VC) e que (defesa) sempre vem sofrendo gols. Os nossos laterais atacam e fazem gols, mas não defendem. E aí, onde está o problema? É o técnico ou são os jogadores? Reflexão!!!

Temos constatado que um dos problemas do time ECVITÓRIA, além de alguns jogadores estarem se achando, é o psicológico e motivação coletivo, é de bastidor (será?). Fiquei sabendo que a psicóloga que prestou serviços no ano passado, agora está no jahia. Isto merece uma boa reflexão por parte da diretoria!!!

Perdemos tudo que disputamos até agora, seja nas divisões de base, seja no profissional. Quarta-feira (16/04) será a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil, contra o J. Malucelli, em Pituaçu, às 19h30.

Mais uma vez não adianta chorar sobre o leite derramado. Agora, novamente, é hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Raimundo Queiroz foi o bode expiatório. Outros poderão ser, mas o que queremos mesmo são ações rápidas e caceteiras, pois não temos mais tempo. Sábado (19/04), 18H30, teremos o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro contra a forte equipe do Internacional-RS, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Para recomeçar é preciso esquecer o passado, pois ele não se conserta, serve simplesmente como parâmetro para reflexão sobre os erros cometidos, para ampliar a visão (se for aberto ao aprendizado) e definir as novas atitudes e ações a serem implementadas pela diretoria, comissão técnica e jogadores. Tudo isso será mais importante que buscar culpados. Todos o somos.

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
10 Comentários

10 comentário(s):

Anônimo disse...

Reflexo de um presidente omisso e que vive querendo agradar alguns com CHURRASCOS para não ser criticado pelos mesmos.

Cleber Leite disse...

A falha está na comissão técnica e na Diretoria por não observar o velho jargão do futebol: Em time que está ganhando não se mexe. Duas peças fundamentais, queiram ou não, do ano passado foram embora sem reposição: RENATO CAJÁ e MAXI BIANCHUCCI. Renato era questionado mas era titular absoluto. Ele foi embora e o Vitória jogou a maior parte do primeiro trimestre na base do improviso. MAXI foi embora porque havia no elenco jogadores que fazem a mesma função porém, já sabemos, são jogadores de fase. Então, fazendo coro ao texto do Rocha, a campanha do ano passado criou uma ilusão de que todo o elenco era bom, mas esqueceram de analisar as atuações individuais antes de se definir quem sai e quem fica.

Anônimo disse...

A goleada e a humilhante desclassificação para o Ceará era o sinal vermelho para que essa direitoria incompentente tomasse as providencias que seriam necessarias ! Ali ficou claro que o goleiro Wilson era instavel e que os zagueiros contratados nenhum prestava e que faltava um camisa 10 de qualidade e que estavamos jogando sem um verdadeiro cabeça de aréa tipo vandson ! O Falcão pegou o time armado era só manter o que estava dando certo e contratrar 02 zagueiros de qualidade e um camisa 10 por que com isso até a falta de Escudeiro seria minimizada ! Os mesmos erros que nos custaram o Baiano perdendo para um time do Jahia que nem cento avante tinha que absurdo! Outra vez bolas aereas e zagueiros mal colocados e o Wilson tomando gol na pequena aréa , meu Deus é isso que vcs chamam de profissionalismo ??? Isso é brincadeira e falta de respeito com uma Nação! E agora o que esperar de um time que foi reprovado na Copa do Nordeste e no Baiano???? No minimo a 2 divisão com certeza! Falcão mostrou que não tem as minimas condições de ser Presidente do ECV ! Retrocedemos por que nem na base ganhamos nada! Quanto humilhação e falta de respeito! Agora o bode expiatorio é o SR Raimundo Queiroz????? Sinceramente acho que erramos em colocar um cara despreparado para dirijir o ECV! Carlos Garcia socio torcedor

Flávio disse...

Parabéns pela análise simples e certeira. Começamos o campeonato com um Bahia combalido e desacreditado, assim o Vitória era, sem dúvidas, até mesmo para nós os tricolores, o franco favorito. Porém o Bahia se superou apesar de todas as suas limitações ao melhor momento em que vivia o Vitória. O vitória perdeu o título para a sua própria arrogância. Arrogância de sua diretoria que terminou por se espalhar pelos jogadores. Ou vcs mudam essa postura provinciana de seus líderes, ou dias piores virão.
Esperamos por Vitória fortíssimo, o Bahia agradece.

Flávio disse...

Parabéns pela análise simples e certeira. Começamos o campeonato com um Bahia combalido e desacreditado, assim o Vitória era, sem dúvidas, até mesmo para nós os tricolores, o franco favorito. Porém o Bahia se superou apesar de todas as suas limitações ao melhor momento em que vivia o Vitória. O vitória perdeu o título para a sua própria arrogância. Arrogância de sua diretoria que terminou por se espalhar pelos jogadores. Ou vcs mudam essa postura provinciana de seus líderes, ou dias piores virão.
Esperamos por Vitória fortíssimo, o Bahia agradece.

Anônimo disse...

Antonio,
Concordo com a sua visibilidade sobre a atual situção do Vitória, vou além prá mim existem pessoas não capacitadas para execerem cargos na atual Diretoria, inclusive no Amador.
Vejo que alguns atletas já estão desmotivados, fazem comentários para baixo, colocando a equipe inferior a outras, é o atleta Marquinhos, além dele precisa vender para ganhar algum trocado (Mansur/Nino); estão queimandos os jovens Felipe/Alan Pinheiro/G.Soares; tráz de volta Magal/Agdon/Kadu; manda embora de graça Ferrari/Lucas Zen; contrata um xerife para a zaga Fabiano Euller/Fabio Ferreira/Manoel/Durval/L.Euzébio, não temos um lider em campo, o elenco não existe uma personalidade para chamar a responsabilidade para sí.
Antonio, me desculpe mais minha familia uma boa parte é Vitória. E eu estou triste com esse Presidente PÉ FRIO.
Ubira.costa@hotmail.com Ubirajara Costa santos

Unknown disse...

Amo meu vitoria, mas com esse compotarmento da equipe e da diretoria naum vamos ser nada no brasileirao so lamento pela excelencia de tecnico q è ney franco.. precisamos de reforços urgente.

J Mocota disse...

Quanta proteção!

Joga a culpa nos atletas e blinda quem faz as contratações e os planejamentos.

PS - Pra quem ama churrasco acima de tudo deve ser massa ser um "conselheiro atuante" assim...

----------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Anônimo disse...

Caros torcedores do ECV o maior vencedor do século, olhe deste o início desde ano com as perdas de jogadores e os descasos nas reposições nos já sabíamos que seria assim pois pelo meu conhecimento do futebol como contratar Souza o cara não jogar futebol a muito tempo pois se estivesse jamais o Jahia iria liberar para nosso time infelizmente eles tem uma diretoria que jogar com o time e os torcedores não é nosso caso pois nossa diretoria se colocar acimar de time e torcida qdo da saída de Max e Renato o que fizeram para repor, enho certeza que time é feita de Banco e titulares, todos os jogadores que estão no plantão do Jahia o ECV perdeu podemos citar pitone, poderíamos ter contratado o Lincoln e ai contratamos quem Souza porra fica difícil que estatísticas entre os dois: Souza 1 Gol
Lincoln: 2 gol na final
que lucro para o Jahia contratou um jogador Celebro, e se livrou de um perna de pau, problemático de uma salario alto.
ECV trouxe todos estes problemas para o time para junta ao Defendi, Matheus Salustiano,Dão, agora ficam procurando chifre em casa de burro, mas vamos sofrer mas copa Brasil e Campeonato Brasileiro, temos que nos respeitar nos valorizar como torcedor não vamos quebra nosso pat5inomio mas podemos fazer greve por jogadores bons e de qualidade podemos ir no mercado estrangeiro e trazer, me lembrou de RIcky, Fischer, Max, entre outros estrangeiros que deram certo.
podemos não ir aos jogos para eles tomarem vergonha e contratar e dispensa estes comem e dormem do elenco que só fazem aumentar debito financeiro vamos investir em coisas boas se não prestar vamos nos livrar.

Anônimo disse...

Agora que trazer outra Experiência um tal de Flavio para o lugar de Queiroz, O cara passou apenas 30 dias no Flu, deve ser uma merda com diretor, mas quem sofrer nos torcedores pois vai começar a trazer um monte de merda vamos esperar a 2° divisão para nos organizamos e depois nos desorganizamos deveríamos ter o poder de escolher jogadores tipo um plebiscito.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM