Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 3 x 2 Juazeirense - 15/03/14 - Leão vence, garante liderança e vantagem na semifinal

O Vitória venceu a Juazeirense por 3 a 2 na tarde deste sábado (15), em Pituaçu, pela 16ª rodada do Campeonato Baiano. Dinei, Felipe e Marquinhos marcaram para o Rubro-Negro. Já o estreante Júnior Diabo Loiro anotou duas vezes para o Cancão de Fogo.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 19 pontos e garantiu a primeira colocação geral no Baianão. Com isso, o time comandado por Ney Franco terá vantagem de jogar por dois empates na semifinal do certame estadual.

// Resultados e classificação da 16ª rodada do Baianão 2014
// Confira a ficha do jogo Vitória 3 x 2 Juazeirense
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 3 x 2 Juazeirense
// Pelo Baiano Sub-20: Vitória 2 x 1 Bahia de Feira


Agora, o Rubro-Negro volta suas atenções para o duelo contra o J. Malucelli-PR, pela Copa do Brasil. O duelo será nesta quarta-feira (19), em Curitiba. No próximo domingo (16), o compromisso é contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela última rodada da primeira fase do Baianão.

O JOGO
O duelo começou disputado e os dois times se posicionaram de forma ofensiva para tentar aproveitar ao máximo as chances de gol. Aos dois minutos, Adriano Chuva fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas Wilson pegou com tranquilidade. Na sequência, após trocar passes no campo da defesa, o Vitória tentou sair em velocidade. Salustiano lançou para Marquinhos, mas o atacante não dominou e deixou a bola sair pela linha lateral.

O jogo era lá e cá. Aos quatro, o time comandado pelo técnico Quintino Barbosa fez bela triangulação, Bruno Matos recebeu sozinho pelo meio, mas o árbitro assinalou impedimento. Logo depois, Cáceres recebeu pelo meio, driblou o zagueiro Edy e na hora da finalização foi travado.

Aos nove, a Juazeirense desperdiçou a chance de abrir o placar. Júnior Diabo Loiro ganhou da defesa do Vitória, mas se atrapalhou na hora de finalizar e entregou a bola de graça para o adversário.

O Vitória investia em jogadas de velocidade pelas pontas. Aos 11, Marquinhos avançou pela esquerda e deu um belo passe para Dinei. O camisa 9 pegou de primeiro, mas Rodrigo Gois se atirou contra a bola e salvou o Cancão de Fogo. Um minuto depois, Ayrton cobrou falta do lado direito e Dinei subiu para cabecear ao lado da meta de Vinícius.

Em sua estreia, o lateral-esquerdo Adriano Chuva deu trabalho para a defesa do Leão. O camisa 6 do Cancão de Fogo sempre chegava com perigo. Aos 19, ele avançou pela esquerda e cruzou na medida para Laranjeira. O meia se esticou tudo, mas não conseguiu finalizar.

Depois de várias chances para ambos os lados, quem abriu placar foi o Vitória. Aos 24, José Welison puxou contra-ataque, foi desarmado, mas a bola sobrou para Dinei. O centroavante chutou de primeira e mandou no canto do goleiro Vinícius.

Após sofrer o gol, a Juazeirense ainda tentou chegar com certo perigo. Aos 32, Thiago Laranjeira recebeu passe na grande área e chutou com estilo. Mas a bola passou ao lado da meta de Wilson. Mas o ímpeto do Cancão de Fogo parou por aí. Aos 39, Felipe deu passe para Marquinhos, que chutou rasteiro, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 42, foi a vez de Ayrton. Ele cobrou falta com veneno e a bola explodiu na trave.

Segundo tempo
Para tentar conseguir o empate em Pituaçu, o técnico Quintino Barbosa fez uma alteração no intervalo. Tirou o volante Jackson e promoveu a entrada do lateral-direito Nem. Com isso, Joãozinho que fazia função foi deslocado para o meio de campo.

Aos três minutos, após cobrança de escanteio, a defesa do Vitória afastou mal e Rodrigo Góis chegou de surpresa e chutou por cima da meta de Wilson.

Porém, aos quatro minutos, o Vitória ampliou. Felipe recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou para o gol, sem chances de defesa para Vinicius.

Depois de sofrer o segundo gol, a Juazeirense não se abalou e respondeu de imediato. Bruno avançou pela esquerda e cruzou para Junior Diabo Loiro. O atacante entrou de carrinho e diminuiu a vantagem Rubro-Negra.

Assim como na etapa inicial, o jogo continuou movimentado. Aos sete, Felipe recebeu passe de Marcelo e cruzou rasteiro. Vinicius desviou e a bola sobrou para Dinei, que sozinho, tocou por cima do gol.

Aos 17 minutos, o técnico Ney Franco fez duas mudanças. Como tem um compromisso importante pela Copa do Brasil na quarta-feira (19) contra J.Malucelli, o treinador tirou Juan e Ayrton para as entradas de Mansur e Nino Paraíba.

O time Rubro-Negro continuou pressionando e chegou ao terceiro gol aos 22 minutos. Marquinhos recebeu passe de José Welison. Com liberdade, o atacante invadiu a área e tocou na saída de Vinícius e saiu para comemorar o tento anotado.

A resposta ao gol do Vitória não demorou. Aos 28, Júnior Diabo Loiro recebeu com liberdade, dividiu com Wilson e a bola entrou caprichosamente para o fundo das redes.

Após o segundo o gol da Juazeirewnse, o jogo continuou movimentado com chances para amos os lados, mas o duelo terminou com triunfo do Vitória por 3 a 2. (Glauber Guerra / BahiaNotícias)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM