Já escrevi em outras oportunidades que o maior bem do ser humano é o LIVRE ARBÍTRIO, é termos o poder de escolha do que queremos e ter a consciência que seremos/somos responsabilizados pelo que fazemos ou escolhemos. Às vezes acertamos, outras vezes erramos. Quando erramos, devemos aprender com eles. É uma oportunidade de reflexão e crescimento, podendo se melhorar.
Mas “Sêo Minino” o que tudo isso tem a ver com o nosso GLORIOSO VITÓRIA e sua torcida? Respondo-lhes: TUDO! Tem tudo a ver, ou melhor, tem tudo a ver com tudo na vida. Tendo isso como regra basilar e a praticarmos na sua essência, com certeza seremos um ser humano melhor, um amigo melhor, um pai, um filho melhor. E automaticamente teremos uma sociedade melhor.
Isso também se aplica ao nosso Vitória. Somos da Região Nordeste, temos recursos limitados e devemos planejar cada vez melhor para aplicarmos produtivamente esses recursos. E o que faz a diferença? É a construção de uma estrutura de GESTÃO PARTICIPATIVA, democrática e transparente. Felizmente temos uma boa gestão e já estamos competindo quase que de igual para igual com os grandes clubes do Sul/Sudeste. Podemos melhorar? Sempre! Tudo muda o tempo todo no mundo e tudo sempre precisa melhorar. Como é difícil construir, fazer acontecer e como é fácil criticar, destruir (críticas construtivas serão sempre bem vindas). Devemos participar proativamente, contribuindo para que a escolha dos nossos dirigentes possa ser cada vez melhor.
Quando escrevi o texto “Almoço com o Presidente”, relatei que um grupo de torcedores do ECV, inclusive este que vos escreve, almoçou com o Presidente Carlos Falcão para tomarem conhecimento dos seus planos e estratégias para o seu mandato 2014/2016, sendo que cada um dos participantes arcou com o custo do seu consumo e, como cortesia, não deixamos que o Presidente pagasse o seu. Não poderia ser diferente, pois ali estava um grupo de torcedores independentes, tanto nas ideias quanto financeiramente. Como é bom você sê-lo.
Algumas pessoas (anônimos ou que se ocultam em pseudônimos), sem conhecimento de causa, comentaram sobre o almoço como uma farra, churrascada paga pelo Vitória, etc. Não respondi, como não respondo nenhum comentário sobre os meus textos. Respeito o ponto de vista de todos. Posso até não concordar, mais respeito o direito de dizer (Voltaire). O mal não é o que entra pela boca, mas o que sai dela. Somos o que falamos. Aquele que fala o que quer, pode ouvir o que não quer. Fiquei com isso atravessado na garganta. Desculpem-me.
Domingo, 23/02, 16 horas, em Pituaçu, teremos o primeiro BAVI do ano. O mando de campo é nosso. Vamos lotar nossa casa de praia e fazer valer a nossa força. Não adianta ficar só criticando. Precisamos ajudar o LEÂO. Associe-se ao SOU MAIS VITÓRIA e vá ao estádio. Podemos fazer o nosso GLORIOSO VITÓRIA MAIOR E MAIS FORTE.
VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!
Por: Antônio Rocha