Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

América-RN 0 x 0 Vitória - 05/02/14 - Já classificado e com time misto, Leão só empata em Natal

Com time misto, o Vitória empatou em 0 a 0 com o América-RN nesta quarta-feira (5), em partida válida pela última rodada da fase de grupos.

O Rubro-Negro criou boas chances na partida e chegou a até ter um pênalti desperdiçado por Dinei no início do segundo tempo. Com o resultado, o Leão terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A e vai pegar o Ceará, nas quartas de final do certame regional.

No entanto, antes disso, o time comandado por Ney Franco foca suas atenções para o Campeonato Baiano. A estreia será domingo (9), contra o Serrano, em Teixeira de Freitas.

// Resultados e classificação da 6ª rodada do Nordestão 2014
// Confira a ficha do jogo América-RN 0 x 0 Vitória
// Assista os lances de América-RN 0 x 0 Vitória


O JOGO
Vitória e América-RN entraram em campo já classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Porém, o duelo valia a liderança do Grupo A. Quem criou a primeira oportunidade foram os donos da casa. O atacante Adriano Pardal apareceu com liberdade pela direita e cruzou com efeito na direção de Isac. Mas o zagueiro Rodrigo Defende apareceu no meio do caminho e fez o corte. O atleta do Mecão já se preparava para mandar a bola no fundo das redes.

O Rubro-Negro tentou responder aos cinco minutos. Marquinhos roubou a bola no meio de campo e tentou o passe em profundidade para Dinei. Porém, ele colocou muita força na bola e o goleiro Andrey defendeu sem maiores problemas.

Aos 13 minutos, o técnico Ney Franco teve um problema e precisou fazer uma substituição forçada. Leilson sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Neto Coruja entrou em seu lugar. Com isso, Mauri foi adiantado para fazer o papel de meia.

Titular pela primeira vez na temporada, Nino Paraíba puxou contra-ataque aos 18 minutos e só foi parado com falta. Na cobrança, José Wellison mandou na área, mas Andrey saiu do gol para ficar com a bola.

A melhor oportunidade do primeiro tempo veio aos 31 minutos. O lateral-esquerdo Mansur aproveitou cruzamento na área, tocou com categoria e a bola bateu no travessão.

Aos 36, Adalberto tentou fazer um gol de placa. Ele viu Wilson adiantado e chutou do meio de campo. Mas, Wilson estava atento e conseguiu salvar o Vitória.

Já no final do primeiro tempo, aos 43, Isaac arriscou o chute da entrada da área e a bola passou ao lado da meta de Wilson.

Segundo tempo
O Vitória tomou a iniciativa na etapa final. Logo no primeiro minuto, Mauri recebeu na grande área, driblou Andrey e caiu. O árbitro assinalou pênalti na jogada. Dinei foi para cobrança, mas o arqueiro do Mecão soltou e defendeu. O camisa 9 lamentou muito a chance desperdiçada.

O América-RN deu a resposta na sequência. Adriano Pardal recebeu lançamento, ficou cara a cara com Wilson, mas chutou para fora.

Depois de desperdiçar o pênalti, a equipe comandada por Ney Franco ficou visivelmente nervosa em campo. Aos 11, Wilson saiu do gol para cortar o lançamento feito para Isac e cometeu falta. Na cobrança, Rubinho cobrou falta com muito estilo, no canto do arqueiro, e quase marcou. A bola raspou a trave.

Em seguida, o técnico Ney Franco realizou uma mudança: tirou Wilson e colocou Gustavo. Como o arqueiro tinha cartão amarelo, o treinador decidiu tirá-lo de campo.

No seu primeiro lance, aos 20 minutos, Gustavo foi bem. Cleber cruzou na cabeça de Adriano Pardal, que pegou de leva na bola e mandou nas mãos do goleiro.

Com as duas equipes já classificadas, o jogo ficou morno e sem muitas emoções. Aos 37, Rodrigo Defendi fez uma lambança e quase entrega o ouro. O argentino recuou mal de cabeça e Alfredo quase marcou. Para a sorte do Leão, o goleiro Gustavo conseguiu chegar na bola e assim afastou o perigo. (Glauber Guerra / BahiaNotícias / Foto: Frankie Marcone)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM