Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Técnico Ney Franco sobre os garotos da base: "São jogadores com potencial enorme"

Sorrisos largos, brincadeiras e comemorações. Na noite desta quarta-feira, os jogadores do Vitória deixaram o estádio Roberto França, em Sergipe, com estado de espírito elevado. O bom humor contagiou até mesmo o técnico Ney Franco.

O treinador optou por poupar a equipe titular e escalar contra o Confiança um time formado em sua maioria por jovens das divisões de base. A decisão foi premiada com um triunfo pelo placar de 3 a 1 sobre o time sergipano, resultado que recupera o Rubro-Negro na tabela de classificação da Copa do Nordeste 2014.

Após a partida, Ney Franco elogiou o desempenho das jovens promessas do clube na partida contra o Confiança. O técnico evitou fazer avaliações individuais, e parabenizou o grupo pelo resultado conquistado em campo.

- Não vou individualizar. Os dois zagueiros, o Vinicius e o Matheus, foram muitos seguros. Os dois volantes, o José Welison e o Mauri, foram muito bem na partida. O Arhutr Maia fez uma excelente partida. O Euller também. Prefiro não individualizar – comentou o técnico.

Ney Franco mostrou total confiança nos jogadores formados pelas categorias de base do Vitória. O treinador lembrou que em 2012 o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 e que vários atletas que participaram da campanha vencedora hoje integram o elenco profissional do clube baiano.

- Eles jogaram com muita personalidade nesta noite, contra o Confiança. Um garoto para vestir a camisa profissional tem que ter tranquilidade. Falei que eu confiava neles. São campeões brasileiros sub-20 e isso tem que fazer a diferença para eles. Esse investimento feito, o Vitória começa a colher frutos. Queria elogiar ao setor de captação e preparação desses atletas que tem um futuro enorme – comentou.

O treinador rubro-negro também manifestou que utilizará cada vez mais as categorias de base do Vitória.

- Meu pensamento é o de usar o máximo de jogadores das divisões de base. Acho que os jogadores saiam muito cedo daqui. Acho que a base tem jogadores para servir o time do Vitória. Lógico que ainda tem trabalho a ser feito. Mas saio muito feliz desse jogo e dou parabéns aos profissionais da base. São jogadores com potencial enorme. Vamos preparar eles – finalizou o treinador.

Na partida desta quarta-feira, contra o Confiança, apenas o goleiro Wilson não passou pelas categorias de base do Vitória. Os demais atletas utilizados na partida foram criados na Toca do Leão. (GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM