Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Meia Escudero: "A diretoria do Vitória está de parabéns por manter a base"

A principal arma do Vitória para a temporada 2014 é a manutenção da base que deu certo no ano passado. O grupo rubro-negro, comandado pelo técnico Ney Franco, terminou o último Brasileiro na 5ª colocação e empolgou o seu torcedor.

Da equipe considerada titular, apenas os zagueiros Kadu e Victor Ramos, além do atacante Maxi Biancucchi, deixaram a Toca do Leão. Assim, a espinha dorsal do time já está montada: Wilson no gol; Juan e Ayrton nas laterais; Marcelo, Cáceres e Escudero no meio; e Marquinhos e Dinei no ataque – além de William Henrique, considerado um reserva de luxo no Vitória.

Um dos pilares da boa campanha do Leão em 2013, o meia Escudero foi a renovação mais badalada pela torcida. O argentino de 26 anos, que assinou contrato por mais dois anos com o clube baiano, comenta justamente sobre a importância de manter a base de um time vitorioso para a temporada seguinte.

– Hoje, no futebol, os jogadores vêm e vão. Esse ano, a diretoria do Vitória está de parabéns por manter a base que foi bem no Campeonato Brasileiro e também durante o ano inteiro. Esse time está encaixado. Agora precisa só arrumar algumas peças que estão chegando. Tenho certeza de que esse será um ano positivo – afirma o meia argentino, que acredita que o Vitória pode ter um grande ano pela frente.

– Ano passado, quando eu cheguei aqui, ninguém esperava uma evolução tão rápida. Mantendo a base e com as peças que estão chegando, acho que dá para pensar grande. Dá para brigar lá em cima – projeta.

Um dos novos reforços do Vitória é o zagueiro Jonathan Ferrari. Compatriota de Escudero, o jogador chega para suprir a lacuna na defesa provocada pelas saídas de Victor Ramos, Kadu e Renato Santos. E ele chega com o aval do meia rubro-negro, que o conhece dos tempos em que eles se enfrentavam na Argentina.

Escudero, inclusive, já se ofereceu para ajudar na adaptação do novo defensor rubro-negro, já que eles compartilham a mesma língua e a mesma cultura. Além dele, o volante paraguaio Cáceres será importante nesse processo.

– Eu conheço ele. Nós já jogamos contra. É um zagueiro muito bom, que vai nos ajudar bastante. E eu vou ajudar ele na adaptação, assim como o Cáceres também vai. Nós já passamos um ano aqui e vamos falar para ele o melhor pra se adaptar – afirma.

Jonathan Ferrari chegou na última quinta e, na tarde desta terça-feira, fez seu primeiro treino físico na Toca do Leão, ao lado de Adaílton e do lateral Nino Paraíba. Nesta quarta-, o Vitória realiza um jogo-treino contra a Jacuipense, às 15h30 (horário de Salvador), no Barradão. (Rafael Santana / GloboEsporte)


__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM