Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Volante Marcelo: "Acredito que será uma temporada de muitos títulos"

Revelado nas divisões de base do Vitória, o volante Marcelo, de 19 anos, teve uma rápida ascensão no Rubro-Negro. Em poucos dias, saiu da reserva do time juvenil, para ser titular na equipe comandada por Ney Franco. No entanto, o atleta sofreu com sucessivas lesões, o que impediu de iniciar a temporada com o grupo. Agora, ele projeta 2014 longe do departamento médico e sonha com o título do Campeonato Brasileiro. “Conquistar o Brasileirão é o meu maior sonho e de todos os torcedores do Vitória”, afirma Marcelo.

Bahia Notícias: Conte um pouco do início da sua carreira.
Marcelo: Comecei com 14 anos. Vim de uma escolinha de São Sebastião do Passé e cheguei aqui no Vitória. Comecei aqui jogando de meia e depois fui para volante, tanto como primeiro e segundo volante. Me adaptei bem e até hoje estou nesta posição. Graças a Deus tive uma chance aqui no profissional com Ney Franco, agarrei e agradeço muito a ele por ter me dado essa oportunidade.

BN: Como a maioria dos jogadores de futebol, acredito que os seus primeiros passos no futebol foram difíceis. Como superou isso?
Marcelo: Verdade. A principal dificuldade foi lá na época da escolinha em São Sebastião do Passé. Eu não tinha dinheiro para ir nos treinos. De vez em quando meu pai me dava, mas quando não tinha, eu era obrigado a faltar. Graças a Deus deu tudo certo.

BN: Você se inspira em algum jogador?
Marcelo: Sim. Me inspiro em Luiz Gustavo, do Bayern de Munique. É um excelente jogador. Sou fã dele.

BN: Mesmo fora do time por causa de lesão, como você avalia esse início de temporada do Vitória?
Marcelo: A parte física atrapalha um pouco sempre no início de temporada. É ter calma que iremos ficar 100%.

BN: O Vitória vai ficar seis meses longe do Barradão. Até que ponto isso atrapalha o time?
Marcelo: O gramado. Nós já estamos acostumados a jogar aqui no Barradão. Conhecemos bem o nosso estádio. E também o calor da torcida, que aqui no Barradão é diferente. Mas os torcedores vão nos apoiar lá em Pituaçu e aí as coisas ficarão mais fáceis.

BN: Qual foi a partida que mais te marcou em sua carreira?
Marcelo: Minha estreia de titular contra o Botafogo. Nunca vou esquecer. Foi uma partida difícil. Graças a Deus joguei bem e conseguimos os três pontos. Esse jogo ficará gravado para sempre na minha memória.

BN: Você teve uma mudança muito rápida em sua vida. Era reserva no juniores e em poucos dias se tornou titular do time profissional. Como encarou essa transformação?
Marcelo: Foi muito rápido, em um piscar de olhos já estava aqui no profissional. No juniores, eu não estava sendo aproveitado e em um treino coletivo que tive com os profissionais, o professor Ney Franco gostou e me chamou para o time profissional. Encarei com muita determinação e agarrei a chance, pois uma oportunidade como essa, não se pode desperdiçar.

BN: Essa ascensão rápida para o profissional, contribuiu para as sucessivas lesões que você teve?
Marcelo: Sim. Nos juniores eu não estava tendo oportunidade para jogar. E no profissional é diferente, pois muitos jogos acontecem quarta e domingo. Não tive essa oportunidade de ter uma sequência nos juniores e aí acabei sentindo. O ritmo aqui é intenso, mas já estou adaptado.

BN: Quais seus objetivos para 2014?
Marcelo: Sem lesões, jogando todas as partidas e dando alegrias à torcida. Irei dar o meu máximo e retribuir todo o carinho que atorcida e todos aqui do clube têm comigo.

BN: Como você projeta o ano de 2014 para o Vitória? Vai ser um ano promissor?
Marcelo: O ano de 2014 vai ser muito bom para Vitória. Estamos com um grupo forte. Todos estão empenhados e focados. O ambiente aqui é bom e acredito que será uma temporada de muitos títulos.

BN: Qual o título que você mais deseja para esta temporada?
Marcelo: Conquistar o Brasileirão. É o meu maior sonho e de todos os torcedores do Vitória. Sei que é o campeonato é bastante difícil, mas não é impossível. Tenho esse sonho e espero realizá-lo com a camisa do Vitória.

BN: Deixe um recado para o torcedor do Vitória.
Marcelo: Nossa equipe vai voltar apresentar o bom futebol do ano passado. Agradeço ao torcedor pelo carinho e incentivo e espero voltar a jogar o mais rápido possível para sentir o calor da torcida no estádio. (Glauber Guerra / BahiaNotícias / Fotos: Glauber Guerra)



__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

DANTAS NIGHT disse...

BOM GAROTO. EXCELENTE JOGADOR. TOMARA QUE MANTENHA A CABECA NO LUGAR E NAO DEIXE O SUCESSP E O DINHEIRO ATRAPALHAR.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM