Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[VÔLEI DE PRAIA] Vitória domina 2ª etapa do C. Baiano e conquista 1º, 2º e 4º lugares

A festa foi bonita na segunda etapa do Circuito Baiano de Vôlei de Praia, o Vitória garantiu uma final rubro-negra nesse final de semana (entre os dias 7 e 9) na Praia de Armação, em Salvador, e manteve o domínio pleno no estado no voleibol de praia. Esta conquista marca mais um ano super positivo para o rubro-negro e coroa o belo trabalho deste maravilhoso grupo.

Participaram da segunda etapa três duplas do Leão e o Vitória conquistou o primeiro, segundo e o quarto lugares da segunda e última etapa do campeonato.

Para chegar ao título, os jovens e talentosos Maicon e Rafael Prazeres superam o rubro-negro Yuri e o atleta convidado Lucas, nas semifinais, pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18/15, 18/12. Enquanto os experientes Ailton e Neto Galego superaram Cleiton e Rafael pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18/15 e 18/16.

Na grande final rubro-negra, Maicon e Rafael Prazeres garantiram o título em um jogo com fortes emoções, após o triunfo diante de Ailton e Neto Galego, pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/15.

Quero agradecer a minha família, meu grande parceiro Rafael Prazeres, meu treinado Ailton Santos, pelo excelente treino que nos proporciona, fazendo com que nossa equipe só evolua. Minha nutricionista e esposa Márcia Pacheco todo dia cuidando bem de minha alimentação. Ao Vitória que faz com que nossa equipe seja grande e domine o Estado. A academia Iron fitness pelo apoio. E ao nosso fisioterapeuta Renato pelo grande apoio e marcou presença hoje na torcida”, afirma o campeão baiano Maicon.

Na disputa do bronze, Lucas, o parceiro de Yuri, sentiu fortes dores no ombro e não teve condições de jogar, deixando a medalha de graça para Cleiton e Rafael que nem precisaram entrar em quadra.

Foi um torneio importante, principalmente porque podemos jogar diante de nossa torcida e garantimos o pódio completo. Somos uma equipe e este título é de toda equipe. Estou feliz pelo belo trabalho dessa temporada”, comemorou Yuri.

A dupla Junior e Renan não jogaram devido a uma lesão de Renan, que sentiu o joelho um dia antes da competição. Paulo Frank também não jogou devido a um compromisso assumido anteriormente com a Confederação Brasileira de Vôlei, em Florianópolis, no Open Banco do Brasil. E mais dois atletas Vinicius Santana e Sinhô não jogaram devido porque estão se recuperando de lesão.

Com esse belo resultado o título da temporada 2013 ficou mais uma vez com o Leão. Paulo Frank formando dupla com Amorim, e Maicon com Rafael Prazeres terminaram empatados em pontos e dividiram o título da temporada. Ailton e Neto Galego terminaram em segundo, e Yuri/Lucas em quarto.

É muito bom dividir este título com meu companheiro de treino Maicon e Rafael Prazeres. Foi uma pena não poder jogar. Eles estão em uma ótima fase e estão jogando muito. Quero ressaltar aqui o trabalho de nosso treinador, Ailton, que fez nossos atletas subirem muito de nível este ano e tudo isso é o resultado do trabalho dele”, afirma Paulo Frank.

A equipe de vôlei de praia conquistou esste ano o bicampeonato baiano, a segunda e a terceira colocações do Circuito Nordestino, e no Brasileiro, que está no meio da temporada, figuram duas duplas rubro-negras na lista das 16 melhores do Brasil.

Termino este ano de 2013 com o sentimento de dever cumprido e um orgulho grande de ter um grupo de atletas aplicados e qualificados como este. Estamos no meio da temporada do Brasileiro e o trabalho não para. Já temos jogo no dia 9 de janeiro, em Brasília, e vamos focar agora na sexta etapa do Brasileiro”, completou o treinador Ailton.

A equipe de Vôlei de Praia conta com o apoio da empresa especializada em suplementação alimentar SPN, e a nutricionista do grupo é Márcia Pacheco. A coordenação da equipe é de Paulo Frank. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM