O volante Michel está fora dos planos do Vitória para 2014. Com contrato até dezembro deste ano, o jogador de 32 anos se reuniu com a diretoria rubro-negra na última segunda-feira e soube que não terá o vínculo renovado para a próxima temporada.
- É verdade, não ficarei no Vitória em 2014. Me reuni na segunda-feira com o Raimundo Queiroz [diretor de futebol do Vitória] e ele me comunicou que o clube não tinha interesse na renovação do contrato - disse Michel.
O volante, que chegou ao Vitória em 2012, afirmou que o plano da diretoria rubro-negra é aproveitar jovens das categorias de base e que, por isso, perdeu espaço para a próxima temporada. Neste ano, Edson Magal e Marcelo foram promovidos para o elenco profissional e agradaram atuando justamente na posição de Michel.
- Foi opção da diretoria. Falaram que vão renovar o elenco, com ênfase nas categorias de base. Por isso, eu não teria o contrato renovado - contou.
Michel diz que ainda não foi procurado para acertar com outro clube. No ano passado, o atleta foi sondado pelo Ceará, clube onde atuou por seis temporadas, mas, na ocasião, decidiu permanecer no Vitória.
- Ninguém me procurou até agora. Deixei isso com meu empresário. Estou de férias, e ele me disse para não me preocupar, que ele resolveria tudo. Por enquanto, ele não me passou nada - declarou.
Em dois anos de Vitória, Michel entrou em campo mais de 80 vezes, com destaque para a Série B de 2012, quando o atleta contribuiu para o retorno do Rubro-Negro para a elite do futebol nacional. Informações de bastidores dão conta de que o volante estaria acertando seu retorno ao Vozão no próximo ano. (Thiago Pereira / GloboEsporte)