Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[SURF] Marco Fernandez encerra temporada com uma boa colocação no ranking mundial

Em ondas pesadas de até 5 metros, o surfista rubro-negro Marco Fernandez perdeu nos instantes finais em sua estreia na última etapa Prime do ano, realizada na praia de Sunset Beach, Hawaii.

Além de encarar condições desafiadoras, Fernandez enfrentou o australiano Mitch Coleborn - forte candidato a uma vaga na elite mundial - e os irmãos havaianos Joshua e Seth Moniz, filhos do lendário local Tony Moniz. Depois de somar notas 5.00 e 5.57, Fernandez chegou a liderar a batalha, mas levou uma virada nos minutos finais.

Primeiro foi Coleborn, que obteve exatamente a nota que precisava (3.57), graças a dois árbitros australianos, compatriotas do surfista. Um dos locutores da transmissão em língua portuguesa - o ex-atleta Zé Paulo - chegou a fazer uma brincadeira, perguntando se os árbitros estavam utilizando uma máquina calculadora.

Para complicar de vez a situação de Marco, Joshua Moniz achou uma ótima direita e não desperdiçou a oportunidade, mandando duas batidas para somar 6.10 e jogar o baiano para terceiro.

A essa altura da temporada, com tanta coisa em jogo, em condições como as de hoje, fica difícil falar qualquer coisa” , lamentou o surfista de 22 anos, que mora em Arembepe, Região Metropolitana de Salvador.

O vencedor da prova foi o jovem havaiano Ezequiel Lau, de apenas 20 anos.

O objetivo do ano foi cumprido. Consegui acabar o circuito entre os 80 melhores, e estou garantido no Prime Division de 2014. Agora é focar na pré-temporada para chegar em 2014 brigando pela vaga no World Tour, que é o meu objetivo maior”, resigna-se o surfista.

Marco Fernandez tem os seguintes parceiros: Maresia, Cristal Global e pranchas Joca Secco. (Site ECV)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM