Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Adilson Baptista: "Temos a meta de dobrar isso e chegar a 20 mil sócios"

A boa fase do Vitória dentro de campo em 2013 faz o clube pensar grande para 2014. A ideia do departamento de marketing do rubro-negro é que o número de sócios dobre no próximo ano com ações que serão colocadas em prática a partir de janeiro. Em entrevista ao iBahia Esportes, o diretor de marketing do Vitória, Adilson Baptista, fez um balanço sobre a temporada, falou dos trabalhos nos bastidores e afirmou que o clube pretende anunciar novidades.

Qual o balanço do departamento de marketing que você faz de 2013?
Adilson Baptista: Foi um ano diferente de 2012, que ficou marcado pela campanha 'Meu Sangue é Rubro-negro'. Em 2013 foi um ano mais de acertos, tanto de sistemas quanto de planejamento, principalmente no 'Sou Mais Vitória'. A gente começou trazendo um parceiro de sucesso, que foi a Microtag, que tem um dos maiores cases de sucesso do Brasil, que é com o Internacional, clube que tem mais sócios no Brasil. Trocamos todos os sistemas do 'Sou Mais Vitória'. Isso é uma coisa que a torcida não vê, mas é uma coisa que tem que ser feita. É uma coisa mais técnica. Isso demorou quase cinco meses até se ajustar. A parte boa foi que tivemos um sucesso na comunicação com os sócios. Vimos a diminuição das reclamações na entrada do estádio, o conforto ficou melhor com as entradas exclusivas. O sócio consegue perceber isso, até pela diminuição total do número de reclamações que a gente tinha. Uma outra coisa foi o aumento no número de patrocínios. Na saída da OAS para a Caixa houve um aumento no número de receitas, foi muito interessante, e minha participação foi mais na parte de propriedade e gerenciamento do contrato. O ano de 2013 ficou mais nos bastidores. A gente tratou muita coisa, mas sabendo que estamos montando uma plataforma para que em 2014 a gente possa pisar no acelerador.

Quais são as prioridades do departamento de marketing para a próxima temporada?
Adilson Baptista: A minha prioridade é trabalhar muito bem o sócio-torcedor, já que a gente montou uma plataforma, continuar com as mídias que a gente têm, como a revista, o jornal, o programa de televisão no PFC, e com um outro programa na televisão local. Então é gerenciar contratos e trazer mais patrocinadores. Temos espaços na camisa e temos que correr atrás das empresas. Estamos vendo aí a notícia do Vasco, que a Nissan ia sair, então nós temos que tomar muito cuidado com o que nós vamos fazer. Aconteceu lá por conta de torcedores, aliás, eles não são torcedores, são vândalos travestidos de torcedores que prejudicaram o clube.

O que o sócio-torcedor do Vitória pode esperar em 2014?
Adilson Baptista: Em 2014, eu quero acelerar mais o sócio-torcedor. Por ficar muito ligado nessa questão de sistemas, que a gente não tinha, eu deixei a parte promocional um pouco de lado. Eu quero acelerar as coisas com o movimento 'Por um Futebol Melhor', que traz benefícios ótimos para os associados. Quase 70% dos estabelecimentos da Bahia dão descontos para os associados. Então, a gente acha que isso vai alavancar o programa e queremos trabalhar mostrando que o sócio vai ajudar o clube, assistir ao Vitória em campo e ainda ter descontos. Isso vai fazer diferença no bolso dele e talvez esse desconto até equilibre e seja o mesmo valor que ele vai pagar na mensalidade do 'Sou Mais Vitória'.

O Vitória tem uma meta no número de sócios para 2014?
Adilson Baptista: Esse ano nós aumentamos o número de sócios. Hoje somos 9.600, a gente teve um aumento de mais de 50%. Temos a meta de dobrar isso e chegar a 20 mil sócios, isso já trabalhando com promoções exclusivas. A receita dos sócios hoje é a quarta maior do clube. Você tem a televisão, a venda de jogadores, a Caixa e depois vêm os sócios. Mas em alguns clubes os sócios chegam a ocupar a terceira colocação, como no Internacional. E é assim que a gente quer chegar. Quando você tem um programa de sócios forte, você tem um clube forte, com uma receita garantida e que pode ser aplicada totalmente no futebol, porque aquela receita depende do torcedor e ele está ali para te ajudar. A gente vê em outros clubes e quer trazer isso para cá.

Por conta de reformas, o Barradão ficará um tempo fechado. Isso pode trazer problemas para os sócios-torcedores?
Adilson Baptista: Eu não vejo problemas. Já jogamos em outros lugares com os sócios. Jogamos em Pituaçu, jogamos na própria Fonte Nova. O importante é que ele vai estar com o Vitória, vai assistir aos jogos do Vitória, vai ter as vantagens dele. A ideia do presidente Carlos Falcão é modernizar o Barradão e isso demanda tempo. Primeiro o gramado, depois locais como a via de acesso. Tudo isso que está sendo trabalhado é para modernizar o Barradão. É um pedido do torcedor.

Em 2014 o mundo inteiro estará voltado para a Copa do Mundo. O marketing do Vitória pretende utilizar o evento de alguma forma?
Adilson Baptista: A gente têm algumas coisas. É um ano especial, o Barradão sendo sede de treinos, como foi na Copa das Confederações, eu acho isso importante e podemos trazer algumas coisas. Ainda estamos conversando, mas logo no início de janeiro nós devemos acelerar para trazer novidades em breve.

O Vitória está satisfeito com a fornecedora Penalty? Alguma outra empresa já procurou o clube?
Adilson Baptista: Temos contrato com a Penalty até o fim de 2014 e estamos satisfeitos. É um grande parceiro. Problemas todos têm, tivemos algumas coisinhas, mas foi resolvido e nós continuamos com eles. Temos uma premissa de sempre continuar com nossos parceiros e é uma empresa grande, que está em grandes times. Sempre tem sondagens, conversas, mas existe uma ética dentro do mercado de que as próprias empresas não fazem ofertas se você tem um contrato sólido. Não se fala em valores, mas ligam, perguntam até quando o Vitória tem contrato.

Muitos torcedores reclamam dos serviços prestados pelo Habib's no Barradão. O Vitória vai continuar com a empresa em 2014?
Adilson Baptista: O Habib's continua. É uma relação complicada, mas continua. Nós estamos conversando com eles, mas eles continuam no Barradão. Mas na camisa de jogo eles não continuam. (iBahia / Fotos: Hailton Andrade)

__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

J Mocota disse...

Baptistaaaaaaaaaaaaa!

Tava onde mizeravão que Mocota não viu você presente nas fotos da nova diretoria?

Mocota ficou preocupado, sabia?

Mocota pensou assim:

- Sera que Carlos Falcão depois de colocar uma pessoa ligada ao Governo no Departamento Médico vai "estatizar" também o Marketing?

- Será que Falcão já tá achando pouco as interferências de Ney Capelo & Cia?

-----------------------

Baptista, Mocota deseja toda sorte do mundo e que você consiga, não só alcançar suas metas, como também ultrapassa-las.

Caso precise de alguma mocodia, não se acanhe. Pode pedir a vontade. Lembre que os Mocoteiros estarão sempre a disposição para fortalecer o Leão.

Baptista, como Mocota aprova o seu trabalho, vai mandar logo de cara duas Mocodicas para facilitar sua caminhada.

1º) Faça um estudo técnico tentando demonstrando ao teimoso e sem noção no Marketing, Carlos Falcão, que para ser favorito em titulo nacional, um clube tem que ter muita grana. Hoje o Vitória não é um clube-riquinho no cenário nacional.

Neste estudo certamente ficara comprovado que uma Arena multiuso na Paralela pode revolucionar o Vitória. Já um Barradão com coberturas, cadeiras e camarotes, em Canabrava, não.

2º) Tente convencer também o teimoso e sem noção no Marketing, Carlos Falcão, que se existir votação e um amplo debate sobre eleições diretas e sobre o futuro mando de campo do Vitória, essas ações aproximará a torcida da Direção e certamente facilitará o trabalho do Departamento de Marketing do clube.

PS I - A Nação toda já sabe que Falcão ta fugindo de um amplo debate sobre o futuro do Barradão, é por ele não possuir um projeto mais rentável que uma Arena Turística na Paralela.

PS II - Baptista, por gentileza, informe ao Presidente do ECVitória que a Rubro-Negra Laudinéia mandou avisar que:

- William Bonner tenta. Mas só o topete de Carlos Falcão arrebenta.

------------------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Anônimo disse...

O que é necessário para se tornar sócio do Vitória? . Quais os contatos?

Emerson Portela

Lucas Serra disse...

Emerson,

Informações em:

www.soumaisvitoria.com.br

e aqui:

http://www.ecvitorianoticias.com/p/sou-mais-vitoria-smv-informacoes.html

Anônimo disse...

Satisfeitos com a Penalty. Até a Champs era melhor. As camisas não valem nada. Nada. Não compro mais nenhuma. Materi horrível. Vcs não pensam realmente nos torcedores. Então arquem as consequências e verão as vendas diminuírem.
Sds rn.
Cristiano.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM