Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[EC VITÓRIA] Solidificando-se. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Estão faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da série “A” de 2013. O ECVitória está com cinquenta e cinco (55) pontos, podendo chegar a sessenta e um (61). Nunca antes na história dos pontos corridos um time do Norte/Nordeste chegou a tanto.

Um grande feito, principalmente pela diferença de orçamento entre os clubes do sul/sudeste com das outras regiões do país. Na maioria das vezes, nós outros lutamos para não cair para a segundona, caso do time de Itinga e do Náutico (há muito no chão). Exemplos clássicos de quem não tem casa própria.

Este ano, além desse feito, tivemos muitos resultados positivos, especialmente quanto à gestão. Por isso, em outras oportunidades, escrevemos que “a bola não entra por acaso”. Os resultados em campo são consequência do que se faz na administração como um todo. Do que se oferece ao elenco, da infraestrutura, enfim das atitudes tomadas na hora certa (tempestivamente). Ainda bem! Houve erro? Houve! Mas quem não erra. O mais importante foi e será aprender com eles.

No final do ano passado, fomos contra a contratação de Caio Junior. Sabemos que ele teve uma grande importância para a vinda de “Los Hermanos”. Acho que talvez tenha sido um dos poucos pontos positivos da sua passagem. Ney Franco foi o grande achado e a redenção dos nossos dirigentes nesta temporada. Ele tem o perfil ideal para o Vitória. Esperamos que continue para 2014, assim como a maioria do elenco titular, mesclado com as pratas da casa. Sei que muitos ficarão, pois a diretoria está fazendo o possível para isto.

Outro aspecto importante a ser destacado é quanto ao fim das panelinhas, onde a Diretoria procurou privilegiar sempre o coletivo em detrimento do individual, bem como estabeleceu critérios, em especial valores morais e vida extracampo, como fatores preponderantes para a formação do elenco. Sofremos muito no ano passado. Ainda bem que não se repetiu este ano.

Estamos vivendo um ESPORTE CLUBE VITÓRIA mais estruturado, mais estratégico, mais profissional. Que o ano de 2014 seja de solidificação desse processo, principalmente se destacando no cenário nacional como o foi neste ano. E que sejam feitas as inovações/alterações necessárias para uma gestão mais democrática e transparente. Temos certeza que isso acontecerá. Trabalharemos para que aconteça.

Domingo (01/12 – 16 horas) será dia de festa no nosso SANTUÁRIO, na nossa CASA, no nosso BARRADÃO. Será o duelo dos rubro-negros baiano e carioca. Não temos dúvidas que, além da festa, será um jogo pegado, em que OS LEÕES DA BARRA demonstrarão toda a raça e determinação que nos fizeram chegar até aqui.

A esperança é a última que morre. Eu acredito, nós acreditamos...

VAMOS LOTAR O BARRADÃO!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!


Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

J Mocota disse...

Texto muito interessante irmão Rochinha!

Tá vendo que comer carne do sol no almoço e jaca mole na sobremesa aumenta o Q.I.?

Só não coce os olhos com a mão melada de visgo. Atrapalha um pouco a visão.

Quer ver?

Se Rochinha sabe que existe uma grande diferença de orçamento entre os clubes do sul/sudeste com das outras regiões do país, como o Barradão, somente com cobertura, cadeiras e camarotes diminuirá essa distancia?

Valido lembrar que a via-expressa não sai do papel e mesmo se sair o Vitória não ficara dentro da rota turística, não terá 240 mil veículos/dia passando na porta do estádio.

Sem contar que a localização e visibilidade continuarão péssimas.

Rochinha, responde uma pergunta, por gentileza:

Se o faturamento do Vitória aumentou mudando da velha Fonte para o Barradão, por que não projetar sonhos mais altos triplicando este faturamento numa Arena Turística?

Sabe por que o Sport conseguiu um investidor de R$ 700 milhões?

O estádio do Sport está localizado em uma das principiais e valorizadas vias do Recife.

Comparar essa via com a Paralela seria uma mera coincidência?

-----------------------

"Houve erro? Houve! Mas quem não erra. O mais importante foi e será aprender com eles."

Será que atual direção e muitos torcedores aprenderam com os erros?

Vejamos:

> Após o empate contra o Criciúma já tem torcedor declarando que Airton não fez o gol porque o valor pedido pelo bicho não foi atendido.

Novamente essa história?

Tomara que esse boato não cresça e tenhamos uma nova chuva de pipocas no aeroporto no ultimo jogo contra o Galo...

> Neto Baiano foi artilheiro do Vitória em 20009, 2011 e 2012 e sempre contestado.

O Sport acabou de subir e a torcida do Sport está exigindo a permanência de Neto Baiano + Marcos Aurélio.

Por que os dirigentes e torcedores que não enxergam a importância de um artilheiro para um clube são pacientes com Marcelo Nicácio, Lúcio Maranhão, Pedro Oldoni, Giancarlo, Alemão... e com Neto Rubro-Negro Baiano, não?

Vá entender...

(continua...)

J Mocota disse...

(continuação...)

Quanto a Caio Jr foi um excelente executivo de futebol.

Mais de 90% do time titular atual teve a colaboração dele, segundo Alexi Portela e Raimundo Queiroz, no inicio do ano.

Rochinha coloque no papel e veja quem chegou antes ou depois de Ney Franco.

Caio Jr com relação a campeonatos foi show em pontos corridos (Baiano e inicio da Serie A) e foi um desastre no mata-mata (Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sulamericana).

PS I - Mocota aprova a permanência de Ney Franco para 2014.

PS II - Caso surja uma proposta irresistível que tire Ney do Vitória, Mocota apostaria num treinador que fosse rei no mata-mata, bom histórico na Copa do Brasil e Nordestão, apostador da base, tenha fama de bom camarada (como Ney Franco) e de preferência mineiro.

------------------

Quanto a panelinha, Mocota sugere que Rochinha faça um curso de detetive e aprenda achar e demonstrar provas. Sabe por que?

Por que as panelinhas malditas que vocês insistem em detonar, Mocota viu tirando o Vitória da Serie C e levando até uma final de Copa do Brasil.

Depois disso os que ficaram lutaram bravamente para subir para Serie A em 2011.

Em 2012 o principal objetivo era subir para Serie A e dessa vez não ficou no quase. O Vitória subiu batendo recorde de pontos no primeiro turno.

PS I - Rochinha, Mocota não está defendendo quem você rotulou de mau-caráter ou antiprofissional. Longe disso!

Mocota só gostaria de ver as provas. Só isso.

PS - Perguntas que Mocota não obtêm respostas:

Se a dupla AP/CF tem o trabalho respeitado no Brasil, durante esses últimos 07 anos, como excluir a contribuição de Ricardo Silva, Viáfara, Nino, Wallace, Anderson Martins, Gabriel Paulista, Egídio, Ueliton, Vanderson, Neto Coruja, Bida, Ramon Menezes, Marquinhos e Neto Baiano?

Como enxergar méritos em Alexi excluindo e detonando essa turma?

Se Ueliton era um desagregador por que todos correram para abraça-lo na goleada aplicada no América?

Por que Carpegiani, conhecido por ser super-profissional e exigente, na sua segunda passagem colocou Ueliton como titular e capitão?

Se existiu vários motins para derrubar técnico ou pedir bicho estratosférico, por que somente Ueliton foi crucificado?

Ueliton seria o inventor da modalidade "motim de um homem só"?

---------------------

Sofremos muito no ano passado?

A onde Rochinha, se o Vitória passou cerca de 90% da Serie B no G4?

Sofrimento foi assistir um monte de Rubro-Negro dizendo que Alexi Portela tinha o DNA de perdedor e lançavam sem parar teorias mirabolantes reveladas pelas "fontes seguras".

-------------

O elenco de 2013 ta de parabéns.

Mesmo quando fomos eliminados pelo Ceará, Salgueiro ou Coritiba, Mocota percebeu que não faltou vontade de vencer.

Que a classificação para Libertadores/2014 coroe a luta dos nossos bravos guerreiros e o trabalho de Alexi Portela.

Como também inspire Carlos Falcão a instalar Democracia 100% no clube e lute por uma Arena na Paralela voltada para Turismo, Eventos e Jogos.

Afinal de contas, o Leão Esporte Clube Vitória nasceu para ter o seu próprio reino encantado...

NA PARALELA!!!

-------------

Eleições Diretas em 2016.

Avante Leão!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM