Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Criciúma x Vitória] Ney Franco: "Espero jogar tão bem como jogamos em casa no último jogo"

A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, a diferença do Vitória, 6º colocado, para o Atlético-PR, 4º na tabela, é de quatro pontos. Se quiser garantir uma vaga na Libertadores da América em 2014, o Leão baiano tem que pulverizar essa distância. A tarefa não é fácil, quando se considera que, além de fazer a sua parte, o clube baiano tem que torcer por tropeços dos adversários que estão na frente.

Após a derrota para o campeão Cruzeiro, na semana passada, as coisas ficaram mais complicadas para o Vitória. No entanto, o técnico Ney Franco não abaixou a cabeça e propôs uma meta para os seus jogadores: vencer os últimos quatro jogos no Brasileirão.

A primeira parte do planejamento foi alcançada com um triunfo sobre o Santos, por 2 a 0, no Barradão. Agora, a bola da vez será o Criciúma, neste sábado, às 18h30m (horário de Salvador), no estádio Heriberto Hülse. E o técnico Ney Franco confia em um resultado positivo.

– Eu coloquei para os atletas que tínhamos que vencer quatro jogos consecutivos. O trabalho está sendo feito com tranquilidade, de forma bem simples. É montar a equipe, treinar, e tem que jogar dessa forma. Os jogadores estão acreditando na nossa fala. Nos jogos, eles estão jogando sem desespero, com naturalidade. Isso tem sido marcante na nossa campanha no segundo turno: independente se começa ganhando ou perdendo, estamos jogando da mesma forma. Eles estão bem fisicamente, são jogadores técnicos e, taticamente, entendem a proposta de jogo – avalia o treinador.

Para conquistar mais um resultado positivo fora de casa, como aconteceu contra Atlético-PR, Fluminense e Ponte Preta, o Vitória deve ir para cima do Tigre catarinense. Ney Franco já avisou que vai repetir a mesma formação que entrou em campo contra o Santos, com três atacantes.

– A gente vai jogar com a mesma formação: um 4-3-3 bem definido. Para esse momento, eu acredito que seja a melhor opção que a gente tem. Um volante de mais proteção, que é o Michel, e usando dois meias, um direito e um esquerdo (Cáceres e Escudero, respectivamente). Espero jogar tão bem como jogamos em casa no último jogo – afirma Ney.

O Vitória vai a campo no sábado com a mesma equipe que treinou na manhã desta quinta-feira, no Barradão: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres e Escudero; Marquinhos, William Henrique e Dinei.

A única alteração em relação à última partida é a entrada de Michel na equipe. Ele vai substituir o jovem Marcelo, que foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na coxa esquerda. Titular do Vitória na primeira metade da temporada, Michel passou a ser questionado pela torcida, perdeu espaço na segunda metade do Campeonato Brasileiro e foi parar no banco de reservas.

Só que Michel goza da confiança do técnico Ney Franco e, por isso mesmo, vai começar o jogo contra o Criciúma entre os titulares.

– Esse questionamento é do torcedor. O Michel, nos jogos que fez comigo, cumpriu bem o seu papel tático. Muitas vezes, ele não aparece para o torcedor, que olha para o ataque, mas não tem o costume de olhar para a defesa. Ele dá a proteção necessária à defesa para possamos jogar ofensivamente. Ele sempre foi da minha confiança, por isso que ele vai entrar jogando - finaliza o técnico Ney Franco. (Rafael Santana / GloboEsporte)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

DOS JOGADORES QUE ENTRAM EM CAMPO PRA ENFRENTAR O CRICIUMA, O UNICO QUE NÃO MERECE CONFIANÇA É ESSA DESGRAÇA CHAMADA MICHEL, PORÉM NESSA HORA PRECISAMOS ACREDITAR NO GRUPO E VENCER MAIS UM ADVERSÁRIO. AVANTE LEÃO DA BARRA

didi disse...

Quem é do mar não enjoa. Com certeza, os determinados alcançarão os objetivos, a necessidade é coletiva, e com esta força; NINGUÉM NOS VENCERÁ.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM