Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[COPA DO NORDESTE 2014] Vitória estreia contra o América-RN dia 19 de janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira o calendário oficial da temporada 2014 e a principal mudança será com a Copa do Nordeste.

A competição será disputada ao longo de quatro meses, de janeiro a abril e terá todos os jogos transmitidos pelo Esporte Interativo Nordeste.

Devido ao sucesso extraordinário da competição em 2013, a entidade máxima do futebol brasileiro junto à Liga do Nordeste e das federações nordestinas decidiram, em comum acordo, dar um maior espaço para o torneio no calendário. Dessa forma, a Copa do Nordeste inicia no dia 19 de janeiro e tem a final no dia 9 de abril.

A mudança foi resultado de um ação conjunta entre CBF, federações, Liga do Nordeste e dos clubes, para se encontrar um modelo de calendário melhor.

"Na realidade, sem o apoio das federações e da CBF não teríamos conseguido isso. Foi muito importante esse apoio e a compreensão das entidades em relação à Copa do Nordeste", afirmou o presidente do Vitória e da Liga do Nordeste Alexi Portela, ao Yahoo Esporte Interativo.

A nova data também vai ser benéfica para os clubes que forem eliminados na primeira fase, pois conciliará com o início do Segundo Turno dos Campeonatos Estaduais, o que não vai evitar que as equipes fiquem um longo período sem jogos, como aconteceu na última temporada.

"Conseguimos o que queríamos. Teremos jogos bem distribuídos. Uma competição na quarta, outra no domingo, por exemplo. É o modelo ideial, que dá condições dos clubes disputarem as duas competições (Copa do Nordeste e Estadual) em alto nível", destacou Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol.

A Copa do Nordeste de 2013 teve a maior média de público do primeiro semestre, sendo sucesso de audiência e receita para os clubes da região.

"O sucesso da competição foi fundamental para essa mudança. Tivemos uma competição que estava há dez anos sem ser realizada e voltou de uma forma muito organizada e cada vez mais forte", disse o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues.

O novo calendário também favorece e fortalece os Campeonatos Estaduais, que poderão contar com os clubes que estão na Copa do Nordeste mais cedo.

E já tem clássico garantido: Vitória x América-RN (19/01) e Sergipe x Confiança (19/01) , na primeira rodada, Náutico x Sport (22/01) e Bahia x Santa Cruz (22/01), na segunda, entram em campo com promessa de casa cheia.

A Copa do Nordeste terá todos os jogos transmitidos pelo Esporte Interativo Nordeste, entre em einordeste.com.br e saiba mais. (Esporte Interativo)

Confira os jogos do Vitória na primeira fase:

19/01/14 - Vitória x América-RN
22/01/14 - Confiança x Vitória
26/01/14 - Sergipe x Vitória
29/01/14 - Vitória x Sergipe
02/02/14 - Vitória x Confiança
05/02/14 - América-RN x Vitória

// RGC - REGULAMENTO GERAL DAS COMPETIÇÕES
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Unknown disse...

Espero que agora a região do nordeste e.que o clubes sejam mais valorizados. E já vem demonstrando nas competições nacionais.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM