Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória e outros clubes ameaçam não participar da Copa São Paulo Júnior 2014

A próxima edição da Copa São Paulo Júnior pode ser uma das mais esvaziadas de sua história recente. Em mais um episódio envolvendo as acusações de aliciamento de jogadores contra o São Paulo nas categorias de base, dirigentes de dez clubes responderam ao convite da organização condicionando a participação no campeonato à não presença do time tricolor.

O ESPN.com.br teve acesso ao documento enviado pelas equipes na última segunda-feira, data-limite de inscrição no torneio (veja abaixo).

A mensagem foi construída através da troca de e-mails na internet entre os representantes dos clubes e repete a estratégia já utilizada no primeiro semestre em outras duas competições - a Taça BH e a Copa 2 de Julho. O São Paulo acabou sendo deixado de fora de ambas.

Ao todo, aderiram ao movimento os quatro grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco), os três de Minas Gerais (Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG), Vitória, Sport e Coritiba. A expectativa é de que o grupo cresça ainda mais nos próximos dias. Figueirense e Goiás já sinalizaram que são favoráveis à postura.

O Corinthians pode ser outro a desfalcar ainda mais a Copinha. Em contato recente com a reportagem, o diretor-geral das categorias de base Fernando Alba prometeu, inclusive, responder ao São Paulo na mesma moeda, se necessário.

"Eles querem esse jogo? É esse jogo que vai ser jogado. Se me interessar um jogador em Cotia, vou assediar e vou trazer", disse na ocasião.

Segundo o ESPN.com.br apurou, o presidente da federação paulista de futebol, Marco Polo del Nero, aproveitou a terça-feira para fazer contato direto com nomes como Alexandre Kalil, do Atlético-MG, pedindo que reconsiderassem a posição. O mandatário alvinegro respondeu que não irá voltar atrás em sua exigência.

O teor do documento enviado à FPF protege ainda os times de terem que pagar uma multa R$ 20 mil em caso de desistência da Copa São Paulo.

A exemplo do que acontece desde o início do ano, quando os clubes oficializaram o boicote na base, a diretoria tricolor não reconhece o movimento e nega as acusações de que assedie atletas adversários. Segundo ela, a equipe costuma ser procurada por empresários e familiares dos jovens jogadores. Existe a convicção interna de que os casos não configuram aliciamento.

A medida anunciada contra o São Paulo já vinha sendo estudada há algum tempo, conforme revelou o ESPN.com.br, e surge como consequência de reclamações recentes de Ponte Preta, Portuguesa e Vitória contra a postura do clube no mercado. Por medo de terem suas promessas ‘roubadas', as equipes contestaram no último mês até mesmo a decisão da CBF de realizar a fase final da preparação para o Mundial Sub-17 no CT de Cotia.

O próximo encontro dos dirigentes da base está marcado para novembro, em Porto Alegre, mas eles estudam a convocação de uma assembléia extraordinária. (ESPN)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM