Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 2 x 1 Goiás - 03/10/13 - Leão vence na Fonte Nova com gols de Escudero e William Henrique

E não é que a estrela de Wiliam Henrique brilhou de novo? Esquecido no clube, o atacante entrou contra o Atlético Paranaense, marcou um gol e deu passe para outro.

Na noite desta quarta-feira (2), contra o Goiás, o jovem avançado rubro-negro saiu do banco de reservas para ser decisivo mais uma vez. Com gol aos 42 minutos, da etapa final, William Henrique selou o triunfo do Vitória sobre o Goiás por 2 a 1, na Arena Fonte Nova.

// Resultados e classificação da 25ª rodada do Brasileirão 2013
// Confira a ficha do jogo Vitória 2 x 1 Goiás
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 2 x 1 Goiás


Torcida irritada
Antes do jogo, na imagem de divulgação do jogo, a administração da Arena Fonte Nova errou e irritou os rubro-negros. Colocou uma imagem no qual do leão é diferente, modificado de maneira provocativa quanto à fama de vice-campeão.

Vitória sai na frente
O que aconteceu fora de campo ficou para trás após o apito inicial. O Vitória, inclusive, começou bem e criou a primeira oportunidade aos 8 minutos. Juan tabelou com Marquinhos, entrou na área e finalizou. O goleiro Renan espalmou e evitou o gol rubro-negro.

Aos 15 minutos, na primeira finalização de longe, o leão abriu o placar. Escudero pegou em cheio na bola, com muita precisão, sem chances para Renan. Bola no ângulo esquerdo e o Vitória na frente do placar.

No minuto seguinte, já em desvantagem, o time goiano chegou com perigo pela primeira vez. Após cruzamento, a defesa do Vitória cortou errado. Amaral chutou de primeira e mandou para fora. Quem também errou a mira, aos 20 minutos, foi o centroavante Dinei. Renato Cajá fez belo lançamento e deixou o camisa 9 na cara do gol. Dinei demorou demais para finalizar, permitiu a chegada de Rodrigo e, pressionado, mandou para longe.

O centroavante do Vitória teve chance aos 30 minutos. Marquinhos rolou e, da entrada da grande área, Dinei pegou embaixo demais e mandou por cima.

Goiás empata
As duas oportunidades desperdiçadas custaram caro ao Vitória. Aos 34, de muito longe, o zagueiro Rodrigo cobrou falta com força e Wilson deu rebote. O zagueiro Pedro Henrique, de esquerda, pegou de primeira e deixou tudo igual: Vitória 1x1 Goiás. O defensor, na hora da finalização, se machucou e logo após o gol teve que deixar a partida.

Etapa final
Vitória e Goiás voltaram em ritmo lento. Nenhuma chance e muitos passes errados nos primeiros dez minutos. Pelo Vitória, mais uma vez de forma ousada, o técnico Ney Franco tirou o volante Elizeu e colocou o atacante William Henrique. Do outro lado, em busca de mais qualidade no passe, Enderson Moreira trocou Renan Oliveira por Ramon.

Aos 11, na primeira jogada de William Henrique, o atacante cruzou para área. Marquinhos pegou muito mal na bola e o arremate saiu sem direção. As mudanças surtiram efeito. Aos 15, William Matheus cruzou na medida para Ramon. O experiente meia cabeceou no ângulo e Wilson, de maneira brilhante, espalmou para escanteio.

Jogo aberto
A partir dos 30 minutos, os torcedores presentes na Arena Fonte Nova puderam acompanhar uma pressão do Vitória. Aos 33, após rebote da defesa goiano, o paraguaio Cáceres acertou um belo chute, assim como Escudero no primeiro gol. Desta vez, o goleiro Renan estava melhor posicionado e fez uma excelente defesa, espalmando para escanteio.

O rubro-negro estava em busca do triunfo. Em contrapartida, com o posicionamento mais adiantado, deu espaço para o contra-ataque do Goiás. Aos 35, o volante David arriscou de fora e assustou. No minuto seguinte, o atacante Roni teve uma excelente oportunidade. Mas, ao invés do toque para Araújo, optou por finalizar. Bateu fraco e Wilson segurou.

William Henrique brilha e marca
E não é que Ney Franco, de novo, foi premiado pela substituição de William Henrique? Aos 42, após cruzamento de Juan, o atacante dominou na área, saiu da marcação e soltou o pé esquerdo. Vitória na frente do placar: 2 a 1. (Felipe Santana / BahiaNotícias / Fotos: Gazeta Press e ECV)



__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Antônio disse...

A Diretoria do Vitoria tem a obrigação de processar a Arena Fontenova, o nosso time tem contratos publicitários e aquela molecagem precisa ser punida, hoje ao meio dia eu vi uma entrevista de um dos diretores da Fontenova dando risada do fato, Alex Portela você precisa resolver este problema a torcida exige uma tomada de decisão, qualquer coisa diferente de um processo judicial será entendido pela torcida como uma aceitação da molecagem.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM