Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Troféu Fair Play - 23/10/13] Vitória lidera ranking de "mais disciplinado" do Brasileirão

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai premiar a equipe que mais “joga limpo” na competição, através do Troféu Fair Play, em criado pelo ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, que no Arena SporTV desta terça-feira ressaltou a necessidade de tal premiação.

O líder do ranking é o Vitória, que ocupa o topo dele há dez rodadas, enquanto o Atlético-MG está na “lanterna”. O curioso é que, em relação à competição, os dois times estão quase empatados, com o Galo à frente por um ponto.

- Uma das coisas que eu achava que estava faltando no futebol brasileiro era premiar o jogo limpo, premiar a equipe mais limpa do campeonato - destaca Gaciba.

O Vitória lidera o troféu com apenas 100,1 pontos perdidos, após equação com pesos diferentes para os cartões amarelos, vermelhos, expulsões de treinador, expulsões de membros de comissão técnica e falta cometida. O time baiano, sétimo colocado no Brasileirão e de olho no G-4, tem 52 cartões amarelos e nenhum vermelho, único time até aqui invicto em expulsões.

O Flamengo vem logo em seguida, com 105,2 pontos perdidos, com 48 amarelos e três vermelhos, além da expulsão do então treinador Mano Menezes.

Na parte final, o Atlético-MG é o time de pior fair play, com 159,8 pontos perdidos, após somar em 30 rodada a marcar de 81 cartões amarelos e nove expulsões, além da expulsão de um membro da comissão técnica. Apesar disso, o Galo é o sexto colocado no Brasileirão, com 45 pontos, um a mais que o Vitória na classificação.

Outro destaque fica por conta da proximidade do líder Cruzeiro com o lanterna Náutico no Troféu Fair Play. A Raposa, com 115,7 pontos perdidos, é a quinta colocada com 58 amarelos e três vermelhos. Já o Timbu, com 106,6 pontos perdidos, tem o terceiro lugar no ranking do jogo limpo, com 59 amarelos e um vermelho. (SporTV.com)

Confira a classificação dos clubes no Troféu Fair Play:

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM