Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[São Paulo x Vitória] Ney Franco: "Encaro como mais um jogo neste Brasileiro"

Ney Franco finalizou na manhã desta sexta-feira ensolarada em Salvador a preparação do Vitória para jogar contra o São Paulo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21 horas deste sábado.

Sem mistério, o técnico revelou a equipe com o retorno de Victor Ramos à zaga, após cumprir suspensão contra o Goiás, quarta-feira, pelo acúmulo de três cartões amarelos.

Na coletiva após o treinamento, Ney respondeu sobre o que significa enfrentar seu ex-clube no Morumbi.

Não tenho motivo nenhum para ir ao jogo com sentimento de revanche ou de vingança até porque tenho muitos amigos na parte diretiva do São Paulo, alguns funcionários e entre os jogadores também. Encaro como mais um jogo neste Brasileiro. A gente está focado no nosso trabalho e traçamos um objetivo que é finalizar o segundo turno em primeiro, porque, conseqüentemente, consegue uma vaga para a Libertadores. Este é o grande objetivo e a gente vai para este jogo em segundo lugar neste turno, atrás do Cruzeiro, que na minha opinião vem jogando o melhor futebol do Brasileiro. Estou focado em colocar o Vitória na Libertadores”.

Questionado como foi a preparação do time para o jogo no Morumbi, o treinador respondeu:

A preparação para esse jogo contra o São Paulo foi a mesma que a gente fez para os jogos fora contra Internacional, Vasco e Atlético Paranaense. Falo aos jogadores que a gente vai enfrentar um adversário muito difícil. A gente sabe que índice de aproveitamento do São Paulo no Morumbi é alto, não está sendo neste Brasileiro, mas é muito difícil jogar contra o São Paulo lá”.

O treinamento foi rápido porque às 12h50 o time já embarca para São Paulo levando 20 jogadores relacionados desde quinta-feira à noite. (Site ECV)

Lista de jogadores relacionados:

Goleiros: Wilson e Fernando;
Laterais: Ayrton, Juan e Euller;
Zagueiros: Kadu, Victor Ramos e Renato Santos;
Volantes: Elizeu, Luiz Gustavo, Marcelo e Cáceres;
Meias: Renato Cajá, Felipe, Escudero e Vander;
Atacantes: William Henrique, Marquinhos, Dinei e Alemão.


__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Concordo com todos os comentários acima. O Nei Franco primeiro pensa na equipe e depois nos jogadores. Colocou Wander contra o Vasco e, como o atleta estava mal, o tirou e colocou o Leilson. Se fosse outro treinador continuaria com Wander até o final e prejudicaria o time.
Outra de Nei Franco. Recuperou Marquinhos e William Henrique que estavam para ser dispensados. Gosta de trabalhar com jogadores da base, joga para frente, com personalidade, independentemente do adversário e do local do jogo.
Com essa postura pode perder jogos? Pode, é claro, afinal perder, empatar e ganhar é do jogo, mas a ousadia tática lhe dá maiores possibilidades de vitória do que uma postura covarde que os técnico anteriores adotavam.
Contra o Internacional, Vasco e Atlético(PR) terminamos o jogo com quatro jogadores no ataque. Contra o Vasco e Internacional, no final, estávamos com marquinhos, Dinei, Alemão e Leilson. Contra o Atlético(PR), William Henrique se juntou a Dinei, Marquinhos e Alemão no final.
Uma conclusão é obvia: Nenhum time se lança todo ao ataque quando o adversário está com quatro atacantes. Seria suicídio. Quer dizer, com essa postura Nei Franco segura parte do time adversário em sua defesa e o Vitória não sofre tanta pressão. Já os técnicos anteriores, covardemente, enchiam o time de volantes e ficava um jogo ataque do time adversário contra a defesa do Vitória e uma hora a bola entrava mesmo, já que, com essa postura o Vitória não tinha contra-ataque.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM