Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória perde poder ofensivo. Números indicam poucas finalizações do rubro-negro na Série A.

De tanto sobrar pra Wilson, sobrou pra Michel. A facilidade dos adversários para entrar na área rubro-negra e ficar cara a cara com o goleiro fez Caio Júnior achar que é hora de mexer no time do Vitória. E a decisão do treinador, apresentada na lista de relacionados para enfrentar a Ponte Preta, amanhã, às 21h, no Barradão, foi de barrar o volante, até então titular absoluto.

Para a posição, estão convocados Cáceres, Luís Alberto, Gabriel Soares e o recém-contratado Elizeu. Edson Magal, o único primeiro volante além de Michel no grupo, ficou de fora da lista pelo segundo jogo seguido. Assim, a tendência é que Cáceres e Luís Alberto sejam escolhidos para minimizar a fragilidade do setor de marcação do Leão.

Não é à toa que o goleiro Wilson, mesmo com duas falhas no últimos dois jogos, vem se destacando. Nas 13 rodadas, o Vitória só finalizou mais que o adversário em três partidas, contra São Paulo, Goiás e Vasco. Os rivais já concluíram 205 vezes ao gol rubro-negro, média de 15 finalizações por jogo.

Do total, 70 chutes foram no gol e 15 deles encontraram as redes. O Vitória, apesar de ser o oitavo time que menos tomou gol no campeonato, chega relativamente pouco à frente. São 128 finalizações, 77 a menos do que permitiu aos adversários – e média de 9,8 chutes por partida. As estatísticas são do globoesporte.com.

Bombardeio - E nos últimos jogos, quando a eficiência do ataque rubro-negro diminuiu, as más atuações do time causaram prejuízo. Desde o empate em 1x1 com o Coritiba, na 9ª rodada, seja fora ou dentro de casa, o Vitória não ultrapassa o número de nove finalizações por partida, marca que alcançou no empate de 1x1 contra o Fluminense, quarta-feira passada, no Barradão. Já os adversários bombardeiam. No placar de finalizações, 14 a 6 para o Corinthians, 17 a 9 para o Fluminense, 18 a 5 para a Portuguesa, 14 a 7 pro Botafogo, 19 a 6 pro Coritiba...

Momento em que justamente começaram a aparecer problemas de lesões e, combinado com a saída de Renato Cajá do time titular, o Leão perdeu o poder de ser perigoso em mais momentos da partida. “Eu tenho que encontrar uma solução numa equipe que tem elenco modesto em relação a opções”, comentou o técnico Caio Júnior após a derrota pro Corinthians, domingo. E para substituir Cajá, Caio escolheu Camacho, que ainda não conseguiu fazer atuações à altura das que o antigo titular fazia na boa fase. (Angelo Paz / iBahia)

FINALIZAÇÕES RODADA A RODADA:

Vitória 2x2 Inter - 12 a 18
Náutico 0x3 Vitória - 21 a 7
Vitória 2x0 Vasco - 9 a 7
Grêmio 1x0 Vitória - 23 a 4
Vitória 3x2 Atlético-PR - 8 a 16
Goiás 1x0 Vitória - 13 a 15
Vitória 3x2 São Paulo - 14 a 9
Vitória 0x0 Bahia - 12 a 16
Coritiba 1x1 Vitória - 19 a 6
Botafogo 2x0 Vitória - 14 a 7
Vitória 2x1 Portuguesa - 5 a 18
Vitória 1x1 Fluminense - 9 a 17
Corinthians 2x0 Vitória - 14 a 6
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Em quanto esse técnico não ver que o time do vitória não chuta de fora da grande área , o vitória vai ter sempre pior índice de finalização do campeonato.

Anônimo disse...

O Vitória atual é o retrato de um time que vai para uma competição sem o minino de planejamento.
Pelo que vimos, o Marcelinho Guimarães está fazendo escola na Bahia e passou a ser exemplo.
Como é que um time vai para a disputa de um Campeonato Brasileiro com um numero reduzido de atletas? Agora mesmo, com a saída de Gabriel Paulista, o time terá apenas três zagueiros, ou seja, Vitor Ramos, Fabrício e Renier. Não aprenderam com o que aconteceu no ano passado, no final da serie B, quando dispensaram Rodrigo e tiveram que atuar com o inexperiente Josué nos últimos jogos.
Com tanto amadorismo fica difícil chamar os torcedores para irem aos estádios e assistirem aos jogos do Vitória

lucian-abronka@hotmail.com disse...

minha opinião prefiro qualidade e não quantidade!
para q.tantos zagueiros sem um bom goleiro?+pagamento em dias supera inferioridade e da motivação atlética.
+cada torcedor é um dirigente e Tb.treinador.
bom Dia a todos.
hoje o leão vai engolir quem vier parente..
e aja ponte....

Anônimo disse...

Enquanto o Vitória não colocar na cabeça que não sr deve comprar resto de jogador que os times não quer,vai ficar sempre remando contra a maré.espero que não caia...só não vou cancelar meu pacote de tv fechada pq eu acredito que nos não vamos cair...abraço de um torcedor que sofre mais ama essa merda de time.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM