Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Presidente Alexi Portela fala sobre reforços e descarta contratar um novo goleiro

A diretoria do Vitória já tem um alvo para tentar substituir o zagueiro Gabriel Paulista, vendido recentemente ao Villareal, da Espanha.

Nesta quarta-feira, em entrevista concedida à uma rádio, o presidente rubro-negro, Alexi Portela, revelou interesse na contratação de Dão, defensor de 28 anos que atualmente defende a Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro 2013.

Segundo o cartola, o clube já fez uma investida para tentar acertar com o zagueiro. No entanto, o vazamento de informações encareceu a negociação. Apesar de ter que desembolsar mais para fechar a contratação, Alexi Portela conta que ainda não desistiu do atleta.

- Com o Dão estava tudo praticamente certo. O problema é que o vazamento da notícia complicou a saída do jogador. O empresário pediu mais dinheiro. Estamos vendo isso – comentou o presidente do clube baiano.

Dão foi revelado pelo Penedense, de Alagoas, e já passou por clubes como Icasa, Sport, Guarani e Spartak Trnava, da Eslováquia. Com a camisa da Chapecoense, o zagueiro disputou 12 partidas na Série B e marcou um gol.

Recentemente, o Vitória tentou contratar por empréstimo o zagueiro Thiago Carvalho, do Cruzeiro. O atleta chegou a desembarcar na Toca do Leão, mas foi reprovado nos exames médicos e voltou para Belo Horizonte. Na última terça-feira, o defensor foi anunciado pelo Boa Esporte.

Posições carentes e confiança em goleiro
Alexi Portela também confirmou que está em busca de outros nomes para compor o elenco do Vitória para a sequência do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. Segundo o dirigente, a defesa é um dos setores que mais precisam de reforços. Conforme relação publicada no site oficial do clube, o Rubro-Negro conta com apenas quatro zagueiros no grupo, sendo que David Braz está afastado. Desta forma, apenas Fabrício, Victor Ramos e Reniê estão à disposição do técnico Caio Junior.

- A gente precisa trazer dois zagueiros. Lateral a gente tem que ver, mas acho que não precisa. Tem que trazer também um frente de zaga. Esperamos que o Neto Coruja se recupere, mas está demorando muito. É um jogador que a gente contava, mas fica entre a transição e o departamento médico. Não podemos esperar mais. Temos que trazer outro jogador para compor o grupo – afirmou o cartola.

A contratação de Lúcio, que está afastado do elenco do São Paulo, foi descartada por Alexi Portela. Para o dirigente, o zagueiro pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira já não tem condições de atuar em alto nível.

- O Lúcio não vai ajudar em nada o Vitória. Esse está boiando no mercado e ninguém está levando. Depois que saiu do São Paulo o time melhorou. Para mim não é jogador que vai ajudar o Vitória – disse.

O presidente rubro-negro também manifestou confiança no potencial de Gustavo, goleiro revelado pelas categorias de base do clube. Titular na noite desta quarta-feira, contra o Coritiba, pela estreia da Copa Sul-Americana, o jogador é a terceira opção para a meta rubro-negra.

Alexi Portela afirmou que, no meio do ano, Ricardo Berna, atual titular do Náutico, esteve perto da Toca do Leão. No entanto, a diretoria do Vitória preferiu apostar em Gustavo, que foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 na temporada passada.

- O Ricardo Berna esteve perto sim. Mas a gente tem que colocar o Gustavo para jogar. Goleiro de Seleção Brasileira Sub-20. Precisamos que ele jogue para mostrar o valor dele. Não é um jogador que subiu hoje. Já tem um bom tempo no profissional. Não tenho dúvidas que ele será o futuro goleiro do Vitória - declarou. (GloboEsporte)
__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

Anônimo disse...

Quer contratar bons zagueiros e volantes é só ir no futebol do sul, principalmente do futebol gaucho. A escola do sul tem bons volantes e zagueiros.

Carlos Silva

Anônimo disse...


Uma sugestão para a zaga é o Pereira, jogador do Coritiba pelo menos trata-se de um atleta bom porte, e impõe respeito pela sua
experiência e viirilidade ( escurraça os adversários). é só pesquisar se está em boas condiçes físicas e técnicas no momento.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM