Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

EC VITÓRIA - BAIANÃO 2013: Campeão com méritos. Por Maurício Naiberg.

O Vitória conquistou mais um título estadual, sem nenhum dúvida, com muitos méritos. Venceu três dos quatro clássicos contra o Bahia, não deu chances a Juazeirense nas semifinais e se classificou para a última etapa da competição bom os pés nas costas. Mesmo não apresentando o melhor futebol do mundo, soube confirmar o favoritismo sem soberba.

E mesmo não sendo seu fã, tenho que admitir que o técnico Caio Júnior teve papel fundamental nesta vitória rubro-negra.

Com muita lucidez, procurou sempre simplificar sem criar problemas. Foi justo com todos e paciente nos piores momentos. Coloco isso porque sua cabeça ficou a prêmio após a eliminação da Copa do Nordeste.

Além disso, depois da derrota para o Mixto, na Copa do Brasil, sua situação ficou insustentável. Mas, mesmo assim, a diretoria bancou seu emprego e deu a ele uma chance de dar a volta por cima. E deu.

Foi feliz de lá para cá e não deu chances para os adversários no estadual. Os Ba x Vi's, diga-se de passagem, foram determinantes para que o grupo levantasse o troféu. O grupo ganhou moral e cresceu psicologicamente.

Claro que não vou ficar aqui dizendo que o Bahia, com esse atual elenco, é parâmetro de um grande adversário. Esse não é o verdadeiro grupo tricolor. Acredito que este é o momento da diretoria refletir e consertar erros cometidos – David Braz, Cardoso, Fernando Bob, Lúcio Maranhão, por exemplo – neste início de temporada.

Não adianta achar – como em outras oportunidades – que o Baianão é o teste principal para o restante do ano. Não é e isso já ficou provado. Vencer o estadual é obrigação, até pelo momento que seu principal concorrente passa. É preciso contratar com cautela, sem exageros, para que sonhos possam ser alcançados.

O importante mesmo é que um esqueleto está formado. Caio tem um grupo nas mãos e um sistema ofensivo bastante fortalecido, experiente e cheio de opções. Esse pode ser o diferencial: os três setores da equipe equilibrados.

Mas, para que isso aconteça, a defesa precisa de mais nomes de qualidade, pois Deola, Victor Ramos, Gabriel Paulista, Nino Paraíba e Mansur não salvarão a pátria – e isso é um certeza.

Admito que não acreditava em Caio. Nunca escondi isso, mas ele vem me passando confiança a cada semana, pela seriedade que tem no dia a dia. Quem acompanha de perto sabe o que estou falando.

Parabéns aos rubro-negros pelo triunfo nas finais contra o Bahia. Vocês merecem a festa.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Boa Maurício, bem lembrado!!!! Mandar Bob, Cardoso e David Brás embora logo. Nao concordo em mandar Lúcio Maranhão. Nao devemos esquecer de Giancarlo que nao tem pinta de jogador. Nao achei bom emprestar Mineiro e Alan Pinheiro. Um defeito do Caio Jr, nao aproveitou nomes como Léo que esta muito bem no Atletico do Paraná, é melhor e mais barato que Marcos. Ou seja Caio nao aproveitou ninguém da equipe campeã do Brasil Sub20, só Mansur porque nao tinha outro nome. Gabriel Soares, Edson Magal, Duilio , Mineiro, Willy, Alan Pinheiro, Guilherme sao bons nomes para entrar nas partidas e ate mesmo substituir alguns jogadores. Tem que ter peito e mais coragem para aproveitar a garotada.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM