Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Alexi Portela: "Na hora de contratar, nós avaliamos muito o extracampo esse ano"

Entrevista com o presidente do EC Vitória, Alexi Portela, ao Globo Esporte. Nela o dirigente fala sobre o título do Campeonato Baiano 2013, reforços, jogos contra o Bahia e sua gestão.

GLOBOESPORTE.COM - Logo depois do Ba-Vi do último domingo, você disse que este foi o melhor grupo que montou. O que mudou neste ano na montagem do elenco e quais foram os acertos?
Alexi Portela - Primeiro foi um investimento maior que fizemos. Estamos com uma folha maior. O valor é maior do que a gente tinha nos outros anos. A gente conseguiu investir mais. Pagamos dívidas antigas e sobrou mais dinheiro. Na hora de contratar, nós avaliamos muito o extracampo esse ano. O critério não foi só a qualidade, mas também o extracampo.

Com esse modelo, imaginava tanta superioridade do Vitória sobre o Bahia? (nos quatro clássicos foram três triunfos – 5x1, 2x1 e 7x3 – e um empate - 1x1)
Alexi Portela - Não imaginava. Estou vendo até uma reportagem sobre a valorização do plantel. Isso mostra o que eu falei antes sobre o elenco. Nós temos o 11º elenco em termos de valor da Série A. A gente hoje tem um plantel muito melhor.

Mas esse elenco está pronto para a Série A? Caio Junior sempre diz que precisa de reforços. Na sua opinião, quais os setores que precisariam de novos jogadores?
Alexi Portela - Acho que a gente precisa de um zagueiro, um volante, um atacante e um meia.

Essas contratações serão feitas agora ou somente depois da Copa das Confederações?
Alexi Portela - Se a gente tivesse a garantia de que, daqui a 30 dias, vai arranjar um jogador, seria melhor. Mas a gente tem que começar a procurar agora, não podemos perder tempo. Não vamos trazer jogador para compor o grupo, vamos trazer para ser titular. Tipo Escudero, tipo [Renato] Cajá. Temos jogadores assim e não temos nenhum tipo de problema no time. Por isso, temos que manter o perfil.

Acredita que foi por esse perfil procurado pelo clube que não houve nenhum tipo de desentendimento no elenco depois de Caio Junior ter afastado Fernando Bob?
Alexi Portela - Isso mostra o profissionalismo de nosso time. A gente acertou também com o treinador. Caio está fazer um trabalho muito bom. A gente conversa muito. É um treinador que ouve, que escuta. Claro que quem escala é ele, mas nós estamos fora e também podemos opinar sobre o que vemos.

Em sua gestão, esse foi o estadual mais fácil de ganhar?
Alexi Portela - Foi fácil no final, mas, na última partida da fase classificatória, a gente estava perdendo para o Feirense e conseguimos virar. Se a gente perde, não estaria nas finais. Começou fácil, mas o Vitória perdeu para o Botafogo-BA e para o Juazeiro, aí o time se complicou, mas depois voltou a ser fácil. A final foi a mais fácil que teve. O que fico feliz é que, tirando o ano passado, que a gente deu azar em três falhas do nosso goleiro, eu gosto de final contra o Bahia, porque a gente sempre leva vantagem. Eu gosto de jogar contra o Bahia.

O que o Vitória fez diferente neste ano em relação aos dois últimos, quando perdeu o título para o Bahia de Feira e o Bahia?
Alexi Portela - Acredito que, nos dois anos, nós não fomos campeões, porque tivemos falhas dos goleiros, tanto em 2011 quanto em 2012 (Viáfara era o goleiro do Vitória na final contra o Bahia de Feira e Douglas era o titular no ano passado).

Conquistar o estadual, logo depois de voltar para a Série A, é como fechar com chave de ouro a sua gestão no Vitória?
Alexi Portela - Com certeza. Acho importante para o próximo presidente receber o time campeão baiano e na Série A. Ainda vamos ver o que a gente consegue na Copa do Brasil.

Acha que o título dá mais força para a eleição no final do ano ou acredita que o trabalho tem que ser avaliado desde 2006?
Alexi Portela - Claro que não posso dizer que dá mais força, mas acho que tem que ser avaliado o trabalho como um todo. Como era em 2006 e como está hoje. O último ano tem força, mas tem que avaliar como era e como está.

Qual o balanço que faz de sua administração?
Alexi Portela - Não fiquei sozinho. Foi uma diretoria. A gente conseguiu agregar muitas pessoas. Conseguimos que os conselheiros, os rubro-negros, voltassem a ajudar. Não só ajudar financeiramente, mas também com ideias, com trabalho. Conseguimos unir os rubro-negros para melhorar o clube.

Já tem um nome para sucessão ou isto será decidido mais para frente?
Alexi Portela - Vamos decidir isso mais para frente. Vai ser uma pessoa que está próxima da diretoria. Uma pessoa que pesou na alça do caixão com a gente. Ninguém vai cair de paraquedas no Vitória.

Você vai agora para a final da Liga dos Campeões. Vai torcer para quem entre Bayern e Borussia?
Alexi Portela - Meu time é o Vitória. Vou lá para assistir mesmo. Gosto de futebol. Acho que o Bayern tem um time mais qualificado. Fui no ano passado, e o Bayern mereceu ganhar contra o Chelsea, mas deu Chelsea. Futebol é isso ai. Espero que seja um bom jogo. (Raphael Carneiro / GloboEsporte - Foto: Eric Luis Carvalho)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

J Mocota disse...

Extra Campo???

Querendo tapiar Mocota, Portelinha???

Nan nani nani nan não!!!

Estimado presidente, vai ser difícil Mocota acreditar que num plantel de mais de 30 jogadores ninguém coma água e nem goste de raparigar.

Portela, parabéns por dirigir o Vitória em mais um título. Mas aqui para nós, o que Mocota enxerga de muito positivo nesse elenco de 2013, com relação aos de outras temporadas, é a boa qualidade técnica e não o fator extra campo.

Principalmente no gol, que depois de Viáfara foi uma negação após a outra.

Talvez, você tenha esquecido, mas Deola, Nino, Gabriel Paulista, Victor Ramos, Mansur e Michel foram titulares absolutos em 2012.

Dinei era o 3º reserva e já Marcelo Nicácio o 4º, ou 5º, ou 6º...

O segredo do sucesso no Baianão/2013 foi ter mantido a boa base de 2012 e repor com qualidade as outras posições.

E a pergunta que não quer calar...

O fator extra campo estava a onde no Nordestão/2013?

Depois do Nordestão/2013 quem gostava de comer água e outras coisas salobras deixou de comer?

Hã? Hum? Hein?

PS I - Portela, você querer insinuar que os atletas de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 não tinham bom extra campo, é você desconsiderar que foram eles que correram para tirar o Vitória das Series C e B. Além de ter colocado o Leão em uma final da Copa do Brasil.

Valido lembrar que os injustiçados de 2012 recolocaram o Vitória na Serie A/2013 batendo recorde de pontos no primeiro turno.

Esqueceu foi?

Dos dois um:

Com esse discurso ou você ta querendo fazer media como os corneteiros rubro-negro ou ta querendo assumir que não soube gerir os ataques sem provas provenientes das redes sociais.

PS I - Portela, por gentileza, já que você vai para Europa veja alguns modelos de Arenas voltadas para jogos, eventos e turismo que a gente possa melhorar e construir na Paralela para o Leão residir a partir de 2016. Ok?

PS II - ATENÇÃO!!!

Só não leve para a viajem Ney Campelo. Se não ele vai colocar as duas mãos na cintura, rodar a baiana e dizer:

- Oxe, Alexi!

- Pra que construir Arena Rubro-Negra na Paralela? Você quer que Jaques Wagner me demita?

- Aff, Alexi!

- Par quer seguir 80% da torcida, se 20% já enche 10 Arenas Fonte Nova?

PS III - Alexi, pelo amor que você tem ao Vitória, se você levar a mala sem alça do Ney Campelo para Europa, deixe qualquer aeroporto extraviar aquela coisa para bem longe do Brasil!

------------------------

Diga não a Fonte Nova. Diga $im ao Novo Barradão na Paralela em 2016.

Avante Leão!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM