Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[CAIO JÚNIOR] Falou demais. Por Maurício Naiberg.

Apesar de destacar que teve coerência ao escalar o Vitória para o jogo contra o Botafogo-BA, que terminou com uma derrota rubro-negra, por 1 x 0, dentro da Arena Fonte Nova, o técnico Caio Júnior foi de uma infelicidade sem tamanho em sua escolha.

Nada contra Fernando Bob, surpresa entre os titulares, mas colocar um jogador que não atuar há muito tempo é, no mínimo, irracional.

Na verdade, não entendi nada quando vi Bob no lugar de Michel. Se o cara tem um Edson Magal disponível, por que inventar? Queria entender essa vontade que todo treinador tem em fazer besteira quando não se tem necessidade disto. Se tinha que observar alguém, que desse uma oportunidade a um menino em ascendência, não um experiente em decadência.

E para completar a tarde infeliz, Caio ainda deu uma declaração desastrosa sobre Bob após o duelo. Afirmar que o jogador não vestiria mais a camisa do clube foi atitude de amador, não de um profissional, posição em que ele mesmo se coloca. Isso não é, de longe, algo para ser discutido em coletiva de imprensa.

Se ele não quer mais determinado nome, que exponha isso para a diretoria. Inclusive, ele é treinador e tem que se colocar justamente em seu lugar. Já disse algumas vezes que não sou fã de Caio e o acho um profissional comum no mercado, mas que tem feito, no geral, um bom trabalho. Contudo, ele errou neste aspecto e precisa reconhecer isso, pois em uma dessa pode perder – o que deve acontecer – até o comando do grupo.

Mas falando no jogo contra o Botafogo, assim como na derrota para o Mixto, no meio da semana, vi o Vitória bastante irregular e disperso. Diferente do Ba x Vi, a equipe apresentou uma desorganização incompreensível. Torço para que isso mude até o duelo de volta no Barradão, na terça-feira, porque sabemos que, com esse futebolzinho, é provável que aconteça uma inesperada desclassificação na Copa do Brasil.

Acho que a diretoria tem que repensar seu setor defensivo - e tem feito isso, sem nenhuma dúvida. Gabriel, Cardoso, Fabrício e Nino Paraíba não contam com qualidade suficiente para jogar uma Série A de Campeonato Brasileiro. É preciso rever essa questão, pois a principal competição da temporada se inicia em pouco mais de um mês. Já passou da hora do grupo estar formado e entregue ao seu comandante dentro das quatro linhas.

Quero destacar também o trabalho realizado por Ricardo Silva neste jogo. Deu um verdadeiro nó tático no colega de profissão, sem 1% da estrutura que ele conta. Colocou o time para frente sem temer o adversário, apesar das centenas de dificuldades que passa diariamente com este grupo botafoguense.

Ricardo, de fato, está tirando leite de pedra no Botafogo-BA, mas tem provado que, apesar das adversidades, seu bom talento sobrasai. Sabem por quê? Ele não inventa. Faz o básico com o pouco que tem.

Vou esperar – mesmo sem acreditar – em uma mudança grande para o duelo de volta da Copa do Brasil. Caso contrário, assim como aconteceu no Nordestão, será mais uma eliminação dentro do Barradão.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

ROBERTO disse...

amigo, tudo certo mas entendí e compartilho em parte com Caio....Edson Magal não aprovou....fez uma partida ( jogou? ) horrível contra o Mixto e acho que Caio quiz ver outra opção....o erro foi colocar um jogador que nem no banco estava indo....Magal já mostrou que ainda não é útil!

ROBERTO disse...

amigo, tudo certo mas entendí e compartilho em parte com Caio....Edson Magal não aprovou....fez uma partida ( jogou? ) horrível contra o Mixto e acho que Caio quiz ver outra opção....o erro foi colocar um jogador que nem no banco estava indo....Magal já mostrou que ainda não é útil!

Felicio Barrett disse...

Sei que muitos discordam, mas nesse momento o Ricardo deveria estar treinando o vitoria, e não Caio Jr. Ele está demonstrando no Botafogo que é bom treinador. Já chegou nessa fase do campeonato com um time modesto e fez um excelente jogo contra o Leão. Sem falar que ele que foi o vice campeão naquela fatidica copa do brasil 2010.

Anônimo disse...

Zé Luiz disse não concordo em nada que vocês falaram, não só Caio Junior como também essa diretoria omissa tem muita culpa vou por etapa, jogo contra o mixto era para Wilson entrar no gool, Marcos na direita, Fabricio na zaga, Neto Coruja na cabeça de area e Lucio Maranhão o atacante já que esse atleta que foi o 3º maior artilheiro do Brasil nem no banco Caio Junior coloca tudo isso para dar um descanso nos atletas, outra coisa todos sabem que David Bras, Mancha, Michel, Marquinhos, Dinei, Nino, tem condições de jogar no Vitoria.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM