O nome do jogador, de 22 anos, surgiu na pauta de René Simões, diretor executivo de futebol do Vasco, após a lesão de Rodolfo, que ficará cerca de seis meses afastados dos gramados por conta de uma lesão. A intenção é ter um reforço para a defesa logo no início da Taça Rio.
Logo após a final da Taça Guanabara, René contou ao LANCE!Net que a diretoria pretendia acertar com um zagueiro já nesta semana.
Outro nome que agrada, e que seria o plano A para a zaga, é Cleber, da Ponte Preta. O Vasco já tentou uma investida no início do ano, com auxílio da DIS, mas o clube de Campinas não o liberou. A intenção do Grupo seria adquirir a maior parte dos direitos do jogador e repassá-lo ao Cruz-Maltino.
O Grupo garantiu ao Vasco que vai tentar ajudar na busca por reforços. O próprio Cleber ainda está em pauta. O LANCE!Net apurou junto a um dos investidores da DIS que a busca por jogadores será feita após os estaduais, para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Internamente, existe a esperança de que a negociação com Gabriel Paulista tenha um final feliz. Mas a diretoria também trabalha em outras frentes. (Rodrigo Ciantar / Lance!Net)