Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

1º BAVI na Arena Fonte Nova será dia 07/04/13 pelo Campeonato Baiano

O torcedor baiano já pode se programar para a inauguração da Arena Fonte Nova. Em reunião realizada nesta quinta-feira (28), o Governo do Estado, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e o Consórcio Fonte Nova Negócios e Participações deram fim aos boatos e definiram a data de abertura do estádio para o público.

Um clássico BaVi, às 16h do dia 7 de abril, marcará o recomeço de um dos estádios mais importantes do Brasil.

A nova data da partida, antes marcada para o dia 31 de março, atende a um pleito do Governo da Bahia, que receberá a Arena com suas obras civis concluídas em 8 de março. Já o segundo duelo entre Bahia e Vitória está confirmado para o dia 28 do mesmo mês.

O anúncio oficial foi feito na tarde desta quinta, durante coletiva de imprensa do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, do secretário de comunicação do estado, Robinson Almeida, e do presidente do Consórcio responsável pela construção, Frank Alcântara. Também participaram da solenidade os secretários do trabalho, emprego, renda e esporte, Nilton Vasconcelos; da Secopa, Ney Campello; o diretor de registros da FBF, Ricardo Nonato, o vice-presidente da CBF/NE e diretor de relações institucionais da Arena, Marcos Ferreira entre outras autoridades.

A mudança de data só foi possível devido aos esforços de Rodrigues para que o maior clássico do futebol nordestino marcasse a abertura da praça esportiva, que receberá jogos da Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo de 2014. O dirigente destacou que tudo foi feito em prol do torcedor baiano.

"Recebemos esse pleito do Governo e da Arena Fonte Nova e imediatamente fizemos uma engenharia na tabela da competição para que fosse possível. Entramos em contato também com a CBF para que nossos clubes não ficassem prejudicados em competições nacionais, como a Copa do Brasil. A mudança para o dia 7 de abril só fez engrandecer o Baianão. Agora, a competição ganhou um domingo a mais e diminuiu o número de quartas-feiras com rodadas de três para duas, sendo que uma dessas quartas será o dia 1º de maio, feriado do trabalho. Então, todos saem ganhando, seja a Federação, o Governo, a Arena, a imprensa e, principalmente, o torcedor", disse o mandatário.

Já Frank Alcântara agradeceu a colaboração da FBF e explicou o que será feito até o dia 7 de abril. "Primeiramente, gostaria de agradecer à Federação Bahiana de Futebol, na pessoa do presidente Ednaldo Rodrigues. Esta nova data foi possível graças à colaboração da Federação, que concordou em alterar o calendário de jogos do Campeonato Baiano. Com uma semana a mais, vamos trabalhar duro para fazer os ajustes necessários e realizar os testes para não repetirmos os erros de outras Arenas e assegurar a qualidade esperada", afirmou.

Alcântara revelou, ainda, uma alteração na programação do evento inaugural, que estava previsto para ocorrer no dia 29 de março. "A decisão foi tomada hoje, porque esperávamos que Ednaldo atendesse o pleito da mudança do BaVi. Então não tivemos tempo para ajustar o evento do dia 29. Agora temos uma adequação. Será um evento diurno, que precede o BaVi, no mesmo dia 7 de abril. Vamos ter que planejar tudo de novo. Não posso garantir que os artistas tenham essa data livre, então vai ter que haver uma nova negociação. Mas vale ressaltar que existem artistas ligando para a gente, querendo participar da festa".

Com as datas definidas, a diretoria da FBF imediatamente se reuniu para realizar os ajustes na tabela do Baianão 2013. Por meio da RDI-04/13, publicada no início da noite, a entidade confirmou o remanejamento das rodadas da 2ª fase do campeonato. (FBF)

// Tabela do Baianão 2013
// Tabela do Baianão Sub-20 2013
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM