Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Sub-20] Vitória estreia neste domingo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013

Com a base do time campeão da primeira edição da Copa do Brasil, título conquistado no final de dezembro do ano passado, o Vitória começa na tarde deste domingo, contra o Mogi Mirim (SP), sua participação na 44ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Será a 23ª vez que o rubro-negro disputará a maior competição de juniores do país e que já revelou muitos talentos.

Nas 22 edições, o rubro-negro obteve a sua melhor colocação em 1993 (3º lugar) e sua pior participação foi em 2009 (não passou da 1ª fase perdendo todos os seus jogos). O Vitória participou da Copinha pela primeira vez em 1983 e ano passado chegou às quartas-de-final, com três triunfos, um empate e duas derrotas.

Na melhor participação, o Vitória ganhou cinco jogos, empatou um e perdeu dois. Foi eliminado das finais pelo São Paulo ao ser derrotado por 1 a 0. Detalhe: Paulo Isidoro desperdiçou um pênalti que poderia ter mudado a história do jogo.

O time rubro-negro tinha o goleiro Dida, o zagueiro Flávio Tanajura, atual assistente do departamento de futebol profissional do clube, os ex-jogadores Paulo Isidoro, Vampeta, Júnior Nagata, e o recém falecido Alex Alves.

Em 22 edições da Copinha, o Vitória foi semifinalista uma vez, disputou por duas vezes as quartas-de-final, chegou a seis oportunidades às oitavas-de-final, por duas vezes não passou da segunda fase e por 11 da primeira fase.

Treinamento - Neste sábado, o time treinou pela manhã, no campo do Botafogo e Carlos Amadeu aguarda para confirmar a escalação somente neste domingo. O zagueiro Josué, que sofreu uma torção no joelho, foi poupado na sexta-feira, treinou neste sábado e está em observação.

Ele treinou, mas ainda sente um pouco de dor. Até a hora do jogo acredito que esteja bem”, disse Amadeu.

Hospedado em Bebedouros, a 15 km de Monte Azul Paulista, o time rubro-negro está com 20 jogadores inscritos para a competição. São eles:

Ruan, Guilherme, Matheus, Josué, Júnior, Edson, Welison, Gabriel, Mauri, Agdon, Marcone, Luan, Darlan, Vinícius, Marcelo, Wellington, Betinho, Nathan, Denis e Eudair.

GRUPO J - O Vitória está no Grupo J da Copa São Paulo, com sede na cidade de Monte Azul Paulista, e terá como adversários Mogi Mirim (SP), ABC (RN) e o Monte Azul (SP). Os jogos serão no Estádio Otacília Patrícia Arroyo.

A 44ª edição da tradicional competição organizada e promovida pela Federação Paulista de Futebol e oficializada pela Confederação Brasileira de Futebol, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo, reúne 100 clubes na primeira fase, distribuídos em 25 grupos com quatro equipes cada.

A competição é disputada em seis fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinal) e sexta (final). A decisão será no dia 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo comemora aniversário de 459 anos. (Site ECV)

JOGOS DO VITÓRIA
Dia 06/01/13 – 16 horas
Vitória x Mogi Mirim

Dia 09/01/13 – 14 horas
Vitória x ABC

Dia 12/01/13 – 16 horas
Vitória x Monte Azul
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

É bom lembrar que o Nosso Vitoria é o campeão brasileiro da copa do brasil sub 20, porém, já estamos em outra competição e a comissão Tecnica tem que preparar estes garotos pisicologicamente que nao se deve viver de passado. O decadente jahia é um exemplo vivo disso que Há 34 anos só bota as estrelas para jogar e a cada ano que passa esta pior. Muita atenção e determinação como se nunca tivesse ganho nada é a receita do sucesso, pois o grupo é bom.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM