Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

João Paulo sobre a eliminação Vitória na Copa SP: "Esperávamos mais da nossa participação"

O coordenador das divisões de base do Vitória, João Paulo, lamentou a participação do Vitória na Copa São Paulo de Juniores.

Eliminado na primeira fase da competição, o rubro-negro deu adeus após perder para o Monte Azul-SP neste último sábado, por 1 x 0, na cidade do adversário.

- Esperávamos mais da nossa participação, mas sabíamos que poderia acontecer isso, principalmente por conta do declínio físico dos atletas, que estão em fim de temporada, o que prejudicou a parte técnica deles. Perdemos também jogadores maduros e outros que estavam no elenco estão em fim de temporada. Sabíamos que isso poderia acontecer – disse ao Bahia Notícias.

Além disso, ele cita que o grupo rubro-negro mudou muito entre a final da Copa do Brasil, em dezembro de 2012, e a Copa São Paulo. Mansur e Gustavo foram para a seleção brasileira. Arthur Maia, Iuri, Dimas e Alan Pinheiro estouraram a idade e estão no profissional. Willie passou por uma cirurgia cardíaca. Assim, muitos jogadores do juvenil subiram de categoria.

Cansaço - Os jogadores que permaneceram no grupo também acabaram não produzindo o suficiente. Mas Sampaio não os responsabiliza.

- Gabriel Soares, Edson Magal, Marconi e Agdon não tiveram o mesmo rendimento. A gente sabia que isso poderia acontecer, eles erravam o que geralmente não erram. Estavam fazendo força. É um cansaço físico, técnico e mental. Eles ficaram abatidos com a desclassificação, mas demos os parabéns pelo esforço -, explica o coordenador.

Ele chama a atenção que clubes que também chegaram nas últimas fases da Copa do Brasil e em outras competições, como Grêmio, Atlético-MG e Flamengo, tiveram dificuldades na Copinha.

- O Mogi Mirim (que se classificou no grupo do Vitória) está treinando há dois meses, e nós há dez dias -, afirma Sampaio. Ele revela que teve uma reunião com outros coordenadores de equipes do país e, juntos, vão solicitar que a CBF antecipe um pouco a Copa do Brasil sub-20 deste ano.

- A Copa São Paulo é uma competição de alta visibilidade e só quem sofre com o desgaste são os grandes clubes - , avalia.

Segundo o dirigente, a partir de agora é descansar para focar na Taça Libertadores Sub-20.

- Primeiro teremos férias e a partir de março começa o Campeonato Baiano e depois a Libertadores. Temos jogadores no elenco profissional que podem jogar a competição, como Gustavo, Mansur e Willie, mas precisamos ver a situação deles nesta época. Vamos ver. Mas também poderemos trazer novos jogadores para reforçar o elenco. (Maurício Naiberg / BahiaNotícias - Ivan Marques / iBahia)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM