Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Pretendido pelo Vitória, técnico Marcelo Oliveira é contratado pelo Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou, no início da tarde desta segunda-feira, a contratação de Marcelo Oliveira. “Apalavrado” com o clube celeste desde o começo de novembro, o treinador assinou o contrato nesta segunda-feira e já começa a trabalhar para o planejamento do próximo ano.

Marcelo Oliveira assinou contrato de um ano com o Cruzeiro e será apresentado na tarde desta segunda-feira, na sede administrativa do clube celeste, no Barro Preto. A pré-temporada celeste começa em 7 de janeiro, quando os jogadores retornam das férias.

Descansando em Curitiba ao lado de sua família, que reside na capital paranaense, Marcelo Oliveira chegou pela manhã em Belo Horizonte para se reunir com o presidente Gilvan de Pinho Tavares e acertar detalhes do contrato. Ele substitui Celso Roth, que se despediu no Cruzeiro nesse domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Oliveira tinha negociações adiantadas com o clube mineiro, desde o começo de novembro, quando o treinador deixou o comando do Vasco. Mesmo com a forte rejeição da torcida do Cruzeiro, que considera o treinador como atleticano, pela sua passagem como jogador e treinador na equipe alvinegra, ele foi bancado pela diretoria celeste.

Além de jogador do Atlético-MG entre as décadas de 1970 e 1980, Marcelo Oliveira iniciou no clube alvinegro a carreira de treinador, inicialmente nas categorias de base e, em diferentes momentos, assumiu o time profissional em seis oportunidades.

Porém, seu melhor momento como treinador foi com o Coritiba, entre 2011 e 2012, quando levou o título do Campeonato Paranaense e foi duas vezes vice da Copa do Brasil. Seu trabalho chamou a atenção e o Vasco o contratou para o Campeonato Brasileiro, em setembro.

O técnico mineiro teve passagem apagada por São Januário. Em 10 partidas, conquistou duas vitórias, dois empates e seis derrotas, resultados que fizeram o clube carioca e o comandante rescindirem contrato. Desde então, Marcelo Oliveira começou a interessar ao Cruzeiro.

O clube celeste estava “apalavrado” com o técnico. Porém, por causa da pressão dos torcedores, chegou a cogitar a possibilidade de contratar o uruguaio Jorge Fossati. Marcelo Oliveira substitui Celso Roth, que deixou o Cruzeiro ao final do Campeonato Brasileiro. (Gabriel Duarte / UOL)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

O vitoria e sempre assim tudo Devagar Sempre pro Ultimo

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM