Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Número de torcedores do Vitória praticamente igual a do Bahia (51,5% x 48,5%)

O Datafolha divulgou nesta terça-feira dados mais exatos da pesquisa sobre a preferência dos torcedores brasileiros.

É a primeira vez que o instituto libera informações que mostram números com duas casas decimais após a vírgula - o Datafolha adota como regra a divulgação de números redondos em pesquisas de torcidas.

Na pesquisa sem as casas decimais, Fluminense, Bahia, Vitória e Portuguesa apresentaram 1% da preferência. Agora, com os dados mais precisos, fica mais nítido a proximidade entre o número de torcedores de Vitória e Bahia. Nada que não seja de conhecimento de todos, é apenas um reforço de pesquisas divulgadas anteriormente.


Datafolha 12/2012
Somente a dupla BAVI
Bahia: 1,18 ou 51,5%
Vitória: 1,1 ou 48,5%
Total: 2,29 ou 100%

Vitória publica nota sobre a pesquisa
Esta pesquisa confirma o que não é mais segredo: a torcida do Vitória continua aumentando e é a 14ª do Brasil, equilibrando com a do seu maior rival, e próxima a do Fluminense do Rio, atual campeão brasileiro.

- Esse crescimento é natural e vem sendo confirmado em todas as pesquisas realizadas no Brasil. Recentemente, levantamento feito pela Pluri Consultoria confirmou o aumento de número de torcedores do Vitória. Em 2010, o Ibope já dizia que a torcida do Vitória era a que mais crescia no Norte e Nordeste do país – comemora Carlos Sergio Falcão, presidente em exercício do ECV, ao falar sobre a pesquisa do instituto Datafolha, um dos mais respeitados do país.

O crescimento da torcida rubro-negra não é por acaso. Deve-se a uma série de fatores. Por exemplo: o Vitória é o maior ganhador de títulos da década (2001-2010), é o clube do Norte e Nordeste melhor colocado no ranking da CBF, o mais transparente do Norte e Nordeste, de acordo com pesquisa da Pluri, mais premiado em campanhas de marketing no Brasil, único clube baiano com estádio próprio, líder de público na Série B em 2012 e, ufa, primeiro campeão brasileiro sub-20. (Site ECV)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Rapaz, isso está muito claro quando a gente anda nas ruas da cidade de Salvador por exemplo. A torcida do Vitória veste a camisa principalmente quando o time está em alta, ou seja, quando ganha e está em boas colocações nos campeonatos que disputa.
Mas quando veste a camisa você vê a AVALANCHE de camisas rubro-negras nas ruas. Principalmente entre os jovens. Pois a galera jovem é inteligente, e na sua maioria tem como opção o Vitória como time do coração.
É importante reparar também que muitas meninas adolescentes ou até crianças na faixa dos 09 anos até 12 anos vestem a camisa vermelha e preta. Os meninos na faixa dos 11 anos em diante vestem felizes da vida (SEM FORÇAÇÃO DE BARRA DOS PAIS), a camisa do nosso time.
Enfim, sejam, menores, adolescentes ou maiores de 18 anos estão optando pelo Vitória. ISSO É CLARO E INCONTESTÁVEL.
A Diretoria tem que trabalhar mais para "agradar" essa galerinha, pois são eles os responsáveis pelo nosso crescimentro nos últimos 10 ou 11 anos.
E eu não tenho a menor dúvida que logo logo seremos a maior torcida do Estado.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM