Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Entrevista] Goleiro Deola fala da passagem pelo Vitória e sua volta (?) ao Palmeiras

Ao menos um palmeirense terminou a temporada animado: Deola. Enquanto o Verdão lutou para evitar o rebaixamento, o goleiro ajudou o Vitória a voltar para divisão principal, com a quarta colocação na disputa da Série B.

Após um ano de altos e baixos – começou como titular no Palmeiras, perdeu a posição após algumas falhas, foi campeão da Copa do Brasil e acabou emprestado –, o jogador está com o futuro indefinido. Inicialmente, volta para o Alviverde em 2013. Mas a permanência não é certa apesar do contrato até o fim de 2015.

Em entrevista ao LANCE!Net, Deola falou sobre a passagem pelo Vitória, a temporada pelo Verdão e o futuro. Para 2013, uma coisa é certa: ele quer jogar. Não importa se na Série B ou na Série A.

LANCE!Net: Qual sua análise sobre a passagem pelo Vitória?
Deola: Foi muito gratificante e satisfatória. Tínhamos um time bom e condições de conquistar o título. Até pela pontuação, o campeonato foi muito disputado. Em outras épocas, nos daria o título. Estou feliz por ter alcançado isso. Consegui fazer jogos importantes, ajudei o time desde o primeiro jogo, sempre em alto nível.

L!Net: Ter saído do Palmeiras foi bom após ir para a reserva?
Deola: Foi muito importante sim, acabei perdendo espaço no Palmeiras. Joguei por três anos seguidos alternando com o Marcos, fui o goleiro que mais joguei nesse período. Por conta de erros pontuais, acabei sendo questionado. Foi importante para voltar a fazer bons jogos, ter esse respaldo. E poder provar que tenho totais condições de jogar em alto nível.

L!Net: Ficou alguma mágoa com a comissão técnica da época?
Deola: Não fica mágoa, não sou rancoroso. Só sou o que sou graças ao Palmeiras. Minha fase vai passar, assim como a do técnico, de todos. Mas o clube sempre fica. Não tem mágoa. Não foi me dado o devido tempo. Talvez, eu passasse por um momento ruim, perdi a confiança, não tinha o respaldo e vieram os erros. Não era isso que eu sempre fazia, sempre fui regular. Falhas sempre terão, mas erros pontuais que podem mudar o resultado eu não tive. Isso prova que estava passando por uma fase ruim e, no primeiro momento, fui tirado. Mas o futebol exige que jogue sempre em alto nível. Quando falha, é deixado de lado.

L!Net: Mas quem decidiu pela sua saída da equipe titular?
Deola: Agora, é fácil falar. Carlão (Carlos Pracidelli, ex-preparador de goleiros) sempre estava em contato, mas aos poucos foram tendo muita rejeição ao meu nome. Não tem uma pessoa específica. Foi por conta de tudo, falaram que eu era desagregador, mau caráter. Pude provar que não sou assim. São 12 anos de Palmeiras e só no 12 que descobriram que eu sou mau caráter? É muito estranho isso.

L!Net: Como está sua situação atual?
Deola: Acabou meu vínculo com o Vitória. Faço parte do Palmeiras. Não sei como será, dependo da direção. O Vitória já sinalizou para eu ficar. Depende muito do planejamento do Palmeiras, se desejam contar comigo, ou se estou livre para negociar. Estou no aguardo.

L!Net: Qual sua vontade?
Deola: É difícil falar de vontade, são 12 anos de Palmeiras. Minha vida no futebol foi feita no Palmeiras, mas o Vitória me abriu as portas, me deu tranquilidade para trabalhar e sou muito bem quisto por lá. É difícil, não tem como falar se gostaria de estar em um ou outro. Em qualquer um dos dois, vou estar feliz, desde que eu seja útil.

L!Net: A diretoria do Palmeiras já conversou com você?
Deola: Diretamente, ninguém falou comigo, ninguém me procurou. Tenho falado com meu procurador e ele está o tempo todo em contato, estão vendo isso. Em princípio, me reapresento com o restante do time. O que acontece agora é isso. Mas não se sabe o que vai acontecer, se vou ser aproveitado ou vão me liberar.

L!Net: Acredita que pode recuperar a posição de titular? A diretoria busca um goleiro experiente.
Deola: Tenho totais condições de brigar, de jogar, sei da minha qualidade e muita gente sabe disso também. Mas não adianta falar isso sem saber qual é o real interesse da diretoria. Se eu ficar, vou continuar brigando da mesma forma, e estarei sempre pronto.

L!Net: Por que o Palmeiras perdeu rendimento após o título da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro rebaixado?
Deola: Encontrar o motivo é difícil. Mas é triste ver um clube grande nessa situação, com tudo o que aconteceu durante o primeiro semestre. O Palmeiras era um dos favoritos ao título paulista, tive um erro que atrapalhou, fomos eliminados, mas vencemos o título da Copa do Brasil. O elenco é bom, mas depois que perde a confiança, fazia até bons jogos, mas tinha descuidos. É difícil.

L!Net: Disputar a Série B poderia diminuir sua vontade de voltar para o Palmeiras no próximo ano?
Deola: Curioso, mas não é nenhum agravante para ficar em um ou outro, tanto é que fiz essa troca nesse ano. Para mim, não é um problema. O Palmeiras é muito grande para ser um problema. O que for acontecer vai ser bastante conversado. Quero que seja o melhor para mim, para continuar me deixando sempre em evidência no futebol e ajudando. (Fabricio Crepaldi / Lance!Net)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Matheus #17 disse...

O Palmeiras já tem Bruno e Raphael Alemão, e hoje a noite o Prass rescindiu com o Vasco para também acertar com eles. Ou seja, já são três goleiros. Sei não hein, Deola... Se você realmente quer ficar em "evidência" como disse, certamente o Palmeiras não será o lugar mais recomendado.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM