Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória fará 4 jogos experimentais na Arena Fonte Nova em 2013

O Vitória terá uma nova casa em 2013. Já planejando a próxima temporada, o presidente do clube baiano, Alexi Portela, confirmou que assinou contrato com a concessionária responsável por administrar a Fonte Nova.

Pelo acordo, o Rubro-Negro utilizará a arena de forma experimental por quatro partidas. As datas e adversários para os confrontos ainda não foram definidos, assim como a possibilidade do time atuar mais vezes no principal palco esportivo da capital baiana.

- Assinamos com a concessionária responsável pela Fonte Nova e vamos fazer quatro jogos experimentais lá. Queremos ver como o time se adapta e como o torcedor se comporta. Ver também o funcionamento da arena. Ainda não tem nenhuma conversa sobre as chances de aumentar o número de jogos. Vamos ver a parte financeira primeiro – disse Alexi Portela.

Conforme o cartola rubro-negro, a mística do Barradão é um dos obstáculos que pesam contra as chances do Vitória mandar mais do que quatro partidas na Fonte Nova. Na avaliação do dirigente, o Rubro-Negro ficou mais forte quando passou a ter uma casa própria e migrar para outro estádio poderia prejudicar o progresso que o clube conquistou nos últimos anos.

- Nós temos nossa casa, que é o Barradão. É um estádio que acrescentou muito ao Vitória. Não podemos abandonar um local que sempre nos deu alegrias. A Fonte Nova é mais moderna, mas o Barradão é nossa casa – resumiu o presidente rubro-negro.

Em outubro, Alexi Portela havia antecipado que o Vitória poderia jogar na Fonte Nova em 2013. Na época, no entanto, o dirigente ainda não havia assinado contrato com a concessionária responsável pelo estádio. Atualmente, as obras da arena possuem 80% de avanço físico. A etapa de içamento dos cabos da cobertura já foi concluída e a escavação para preparação do plantio do gramado foi iniciada.

A etapa de instalações elétricas, hidráulicas, TI e elevadores já passa dos 72% de conclusão, enquanto o andamento dos acabamentos avança em 81% para pisos e 54% para revestimentos. A instalação dos assentos do estádio está prevista para ocorrer a partir do começo dezembro, mês em que a arena deve ser entregue. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
8 Comentários

8 comentário(s):

Anônimo disse...

Nos jogos com perspectivas de bom público, e de importância na mídia, o Vitória deveria mandar na Fonte Nova, que é mais moderna e seria bom até mesmo pra imagem do clube e do estado da Bahia...

Imagine o que vamos mostrar pro resto do Brasil: O Vitória manda seus jogos em um estádio ultrapassado, e o Bahia, em um estádio moderno... Acho que isso é algo que deveríamos considerar, uma vez que sabemos que o Leão é o maior da Bahia...

Aqui em Minas Gerais, o Atlético administra o moderno estádio "Independência", com enorme participação nos lucros arrecadados com shows e jogos dos 3 times da capital... Mas com o Mineirão sendo inaugurado, ele vai mandar seus jogos no Gigante de BH, é algo definido já...

Acho que o Vitória tem que pensar da mesma forma, não todos os jogos, mas muitos deles...
Imagino que com esses 4 jogos experimentais, a diretoria do Vitória tomará a melhor decisão!


PS: Lucas Serra, a camisa comemorativa do Vitória, metade vermelha, metade preta, ficou linda, e foi a mais bem aceita pelos torcedores desde que acompanho o Vitória! =D
Sugestão: Coloque uma enquete aqui no site, sobre o desejo dos torcedores de ter aquela camisa como uniforme nº1 em 2013... =)


Atenciosamente,
Kelvin Inácio

Lucas Serra disse...

Oi Kelvin, valeu pela sugestão.

SRN

Anônimo disse...

O caminho para o crescimento do Vitória não é onde as sardinhas vão jogar ou onde o mundo vai assistir o Vitória jogando.

O que tem ser avaliado é onde o Vitória pode ARRECADAR MAIS.

O que precisamos urgentemente é que o acesso ao Barradão seja melhorado ou que seja trocado o Barradão por Pituaçu. E que em uma das duas possibilidades o Vitória construa a sua própria Arena multi-uso faturando 24 horas por dia.

Alexi Portela a principio falou que essa decisão seria tomada junto a torcida, sócios e conselheiros.

Como EM TODAS as enquetes a maior parte da torcida preferiu permanecer no Barradão com melhorias, Alexi "nas entocas" assinou contrato com o consorcio.

Cartão vermelho para essa atitude de Alexi.

Mocota espera que o presidente do Vitória seja mais democrático e respeite o desejo da maior parte da torcida.

O futuro do Vitória é o Novo Barradão. Fonte Nova, não.

J Mocota - Avante Leão!!!

Anônimo disse...

Existe alguém que aida acredite que a prefeitura irá investir milhões para melhorar o acesso do Barradão?
Alguém que acredite que o Vitória por si só construa uma arena multiuso? (Lenda que existe há séculos...)
Será que há alguém que prefira jogar em Pituaçu do que na Arena Fonte Nova??? kkkkkkkkkk

Se for pra jogar em Pituaçu, que continuemos no Barradão... aff

Aposto que a maioria dos torcedores ultrapassados após assistirem o Vitória vencer na moderna Arena, irão mudar de ideia...


SRN

Anônimo disse...

Fica desde já registrado que por mim não vou a Fonte Nova nenhuma e essa negociata quem vai se dar mal é o VITORIA, não vou participar da derocada do meu time.
O que tem ai é muita gente querendo mamar no Vitória como era antes e se aproveitar deste idiocrata que é o alex portela.

Anônimo disse...

Enquanto os grandes clubes caminham para ter seus proprios estadios, estao querendo que façamos o caminho contrario. Vá se Fu...

Anônimo disse...

Se o ECV mandar jogos na arena vou cancelar o meu SMV, caro presidente vc não é dono do Vitória ele pertence aos torcedores, abra o olho vc pode entrar pra história do ECV como o presidente q destruiu tudo o q foi alcançado com muita luta e esforço. NÃO TIRE A NOSSA CASA.

Ronei

Anônimo disse...

ATENÇÃO VCS QUE MORREM DE AMORES PELO BARRADÃO( EU SEI QUE O VITÓRIA CRESCEU MUITO NO BARRADÃO, GANHOU MUITOS CAMPEONATOS BAIANO, FOI VICE CAMPEÃO BRASILEIRO, FOI VICE CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, FICOU NA QUARTA COLOCAÇÃO DO BRASILEIRO DE 1999) PORÉM O BARRADÃO CONTINUA SENDO UMA DESGRAÇA EM MATÉRIA DE ENTRAR E SAIR DESSE ESTÁDIO( AMO O VITÓRIA E POR ISSO QUE VOU AO BARRADÃO)TODO MUNDO SABE QUE O ACESSO A ARENA FONTE NOVA FICA MAIS FACIL PRA O TORCEDOR PORÉM QUE DESCIDE SÃO OS CARTOLAS INFELIZMENTE(SE FOSSEM OS TORCEDORES COM CERTEZA A MAIORIA IRIA ESCOLHER A ARENA FONTE NOVA.( EU CONHECI ESSE TIME QUE EU AMO ATÉ HOJE FOI NA FONTE NOVA E NÃO NASCEU NO BARRADÃO ESSE AMOR PELO VITÓRIA EU ERA CRIANÇA E PASSEI A AMAR ESTE TIME QUE JOGAVA NA FONTE NOVA. RESPEITO A OPNIÃO DOS OUTROS COM RELAÇÃO A CONTINUAR NO BARRADÃO PORÉM EU PREFIRO A ARENA. UM ABRAÇO A TODOS OS TORCEDORES DESSE VITÓRIA QUE NOS TODOS AMAMOS.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM