Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Se a torcida muda, o time muda. Por Tito Araújo.

Salve galera massa rubro negra. Enfim, série A. Estamos na elite, já festejamos, bebemos, fizemos tudo que tínhamos direito. Mas eis que é chegada a hora de esquecer a festa e pensar no futuro.

Diz Alexi Portela que a partir dessa semana a diretoria já começa a planejar 2013. Ótimo, que assim seja. Realmente muita coisa precisa mudar para a primeira divisão. Mas e nós torcedores? Será que não precisamos mudar também? Será que devemos apenas ficar esperando que tudo mude dentro do Vitória de forma mágica? Que de repente desça na toca grandes e caros jogadores, nos levando à disputa de uma Libertadores, assim do nada? Claro que não.

Nada surge do nada, tudo se transforma. Não deixaremos de ser o que somos apenas pela força do pensamento. Temos que ter a consciência que somos um time do Nordeste sem muitos recursos e que nem Alexi Portela nem quem quer que seja irá tirar da cartola o Vitória que nós sonhamos.

Então estamos condenados para sempre? Não. Mas a torcida precisar mudar para que o Vitória mude. A torcida precisa passar a entender que a única maneira de interferir diretamente na vida do clube é ser um sócio torcedor. O SMV (Sou Mais Vitória) é a ferramenta que está ao alcance do torcedor e que pode proporcionar ganhos tanto para o Vitória, quanto para a torcida, se é que podemos fazer esse tipo de separação. O Vitória ganha receita e com essa receita, conseqüentemente, pode contratar melhor e investir em infra estrutura. A torcida ganha o direito de livre entrada no estádio e o mais importante, o direito a voto. Então o que nós estamos esperando? O que nos impede de nos associarmos?

Um amigo rubro negro, Rogério Xavier, levantou a hipótese de que a falta de um título nacional diminua o desejo dos torcedores em se tornarem sócios. Mas então porque existem 7 mil que hoje são sócios mesmo sem títulos? Eles são mais torcedores que os demais? Eles amam mais o clube? Não existem maiores ou melhores torcedores. Apenas esses 7 mil sabem da importância do SMV e os outros talvez não. Aí é que entra a mudança. Os outros milhares de torcedores rubro-negros precisam conhecer o SMV, procurar informações, entender os benefícios e se associar também. Aí sim, a coisa vai começar a mudar de verdade no nosso Leão. Não podemos somente esperar que a diretoria se vire nos trinta, temos que fazer a nossa parte.

A título de exemplo, o Internacional possui 110 mil sócios, o nosso Vitória possui apenas 7 mil. Imagine se esses 7 mil se transformassem em 35 mil, seriam por baixo 15 milhões a mais por ano nos cofres do Leão. Essa receita com certeza iria transformar o nosso time. Portanto galera da Toca, é a hora da mudança, não só do clube, mas de nós torcedores também.

Quem quiser falar mais sobre o assunto, entre em contato pelo email arogerio.net@gmail.com

Por: Tito Araújo
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Penso assim também e serei sócio esse ano de 2013... Lembrando que sendo sócio, o torcedor tem acesso não só ao brasileirão, mas a todos os campeonatos disputados pelo Vitória em 2013.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM