Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

O epílogo. Por Antônio Rocha.

Olá amigos rubro-negros!

Quando escrevi que "se o jardineiro não extirpa a erva daninha do jardim, ela pode pestear (contaminar) todas as outras plantas e flores, e que a culpa por não fazê-lo passa a ser do incapaz jardineiro e que, por isso, ele deve pagar o preço pela sua incompetência, pela sua falta de atitude, permitindo que todo o jardim padeça", alguns saíram em defesa da erva daninha e outros do jardineiro, quando todos deveriam sair em defesa do JARDIM, das plantas e das flores. Isto sim, é estruturação do pensamento, ou melhor isto é pensamento estruturado. E quem perdeu com isso? O Jardim, o ECVitória.

Já podíamos ter subido há várias rodadas. Já poderíamos ter sido campeões há algumas rodadas. E em que situação estamos hoje? Estamos correndo o risco de pagar o maior mico (KING KONG) da história do futebol. Quando somos incapazes ou incompetentes para tomar a decisão certa, aquela que premia o coletivo, quando não o fazemos, preferindo agir como menino barrigudo e chorão, privilegiando a ou as panelinhas, já sabemos qual é o resultado. É aquele que tem se repetido nos últimos anos: nadando, nadando e morrendo na praia. Esperamos que isso não aconteça este ano, não que essa cambada mereça. Quem merece é a torcida rubro-negra, que apóia, sofre, grita, vibra...

Em muitos dos meus textos, procurei ser otimista, apesar de sempre apontar que o time precisava de foco, raça, determinação, sangue no olho, vontade de vencer, colocar o coração no bico da chuteira...
Amanhã, 24/11, às 15h:20, iremos lotar o nosso Santuário, para, finalmente, sacramentarmos o nosso retorno à série "A" do futebol brasileiro, lugar de onde nunca deveríamos ter saído. Poderia ser uma festa inédita e inesquecível. Não será pelas diversas escolhas erradas e pela falta de atitudes tempestivas dos dirigentes. Eles que em muitos momentos tiveram atitudes e escolhas certas e tempestivas. Sabemos que errar é humano, porém permanecer no erro é burrice. Identificar, ter consciência de problemas recorrentes, aí é imperdoável. Esse é o preço que a atual diretoria do ECVitória vai levar na consciência para o resto da vida. A grande oportunidade perdida por não ser profissional, não ser estratégica, não ter feito o que devia ter sido feito na hora certa, identificando os problemas e adotando as soluções necessárias para alcançar o grande objetivo que seria o título. Os jogadores desse elenco ficarão marcados para sempre.

Agora, todos querem tapar o sol com a peneira, procurando supervalorizar aquilo que, desde o final do primeiro turno, era a coisa mais certa do mundo. Terminamos o campeonato sem mais estar disputando o título. Jogaremos a última partida sem ainda estarmos na elite do futebol brasileiro. Subiremos? Sim, subiremos. Faremos festa? Sim, faremos festa, porém sem o brilho e a emoção que tanto desejamos. Será a festa dos verdadeiros torcedores rubro-negros.

Na segunda-feira (26/11), estarei publicando o epílogo do nosso livro "Crônicas de um coração rubro-negro". Não será como esperei e torci, porém, tenho certeza que melhores dias virão e que no novo ano que se aproxima o GLORIOSO VITÓRIA tenha melhor sorte, melhor administração, melhor planejamento, melhor tudo. Que os erros cometidos neste ano e nos anteriores tenham servido de aprendizado.
É um momento de muita reflexão, renovação e tantas coisas mais que serão deixadas para depois da ressaca. Que Deus nos ouça e que no final da tarde de amanhã (24/11) toda a NAÇÃO RUBRO-NEGRA POSSA CELEBRAR E DIZER:

JÁ SUBIMOS NEGÔ!!!

VITÓRIA, VOCÊ É A SOMA DE TODOS NÓS!!!

Por: Antônio Rocha
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM