Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[MSMV] A hora da torcida dar o troco

A nação rubro-negra ficou estupefata nos últimos meses ao ver o que era uma provável conquista de título da Série B se transformar em desespero na luta pelo acesso à primeira divisão. Chegamos na última rodada completamente desconfiados de que o time é capaz de vencer ou sequer empatar com o já desinteressado Ceará. Muito se ventilou sobre os motivos de tão brusca queda de produção. E informações desencontradas vindo de todas as partes acabaram por contribuir para degradar o ambiente rubro-negro.

Apenas uma coisa ficou muito clara em todo esse episódio lamentável da nossa história: a incompetência da atual diretoria do clube para gerenciar crises. Nos sinais iniciais do problema, o presidente Alexi Portela Júnior preferiu ir para sua rádio parceira insinuar que tudo não passava de uma ação de elementos externos com a pretensão de tumultuar o time. Em vez disso, deveria ter ele detectado e eliminado imediatamente o(s) foco(s) da questão.

Ao deixar a desordem tomar corpo, o presidente Alexi Portela abriu mão do título nacional mais palpável que o clube já teve em sua história. Esse insucesso soma-se a outros em sua trajetória na direção do clube, como perdas de campeonatos baianos para times do interior (em 2006 e 2011, para Colo-Colo e Bahia de Feira, respectivamente) e para o rival local, que há 10 anos não ganhava nada; queda para a Série B em 2010 e permanência na segunda divisão em 2011, em um campeonato de nível fraco.

Em questões administrativas, é grande a lista de equívocos da diretoria, como a aquisição de um placar eletrônico defeituoso que envergonhava o torcedor no estádio Manoel Barradas; tolerância diante do reincidente desrespeito com a marca do Esporte Clube Vitória por parte da empresa fornecedora do material esportivo; abandono do plano de fidelidade do torcedor, o “Sou Mais Vitória”; intensa troca no cargo de diretor de futebol, impossibilitando a continuidade de projetos; implantação da política “Pés no chão”, que apostava no ruim e barato, em detrimento da qualidade com retorno para o clube etc.

Mesmo nas conquistas dentro de campo, o presidente deixou a sua marca. Na subida da Série C para a Série B, fomos goleados por 6x0 no último jogo, quando ainda brigávamos pelo título. Mesmo quando tínhamos uma equipe comprovadamente superior, acabamos ganhando os títulos de 2008, 2009 e 2010 do Campeonato Baiano no sufoco. Também é marca do presidente escolher um bode expiatório para jogar a culpa pelos maus resultados dentro e fora do campo.

Mas, quem de fato tem responsabilidade pelos fracassos de Alexi Portela Júnior é o Conselho Deliberativo, cujos integrantes mais influentes nada mais fazem que dizer “amém” às ações do presidente. Diante de mais um quadro de desonra na história do clube, o Movimento Somos Mais Vitória – que luta por democracia, profissionalismo, transparência e respeito ao torcedor rubro-negro – defende a renovação do Conselho Deliberativo, para que o Esporte Clube Vitória volte a sonhar com tempos melhores.

Já para o torcedor rubro-negro, lhe cabe, nesse momento, apoiar o time para que o acesso à Série A seja garantido. É importante para o futuro do clube que estejamos sempre na primeira divisão do futebol brasileiro. Os que são associados ao “Sou Mais Vitória” e que tem mais de 18 meses de associação devem renovar o plano, para ter direito a voto nas próximas eleições que escolherá a formação do Conselho Deliberativo (a renovação deverá acontecer antes da data de vencimento do plano, caso não seja renovada a associação até a data de vencimento o associado perde o direito a votar e ser votado).

Movimento Somos Mais Vitória
__________
Comentários
3 Comentários

3 comentário(s):

Anônimo disse...

DAR O TROCO, DEPOIS DE TUDO ISSO, É NÃO POR OS PÉS NO BARRADÃO. AGORA QUEREM APOIO DA TORCIDA ?

Anônimo disse...

Esse "movimento" passou seis meses sem dar as caras.... É só o Vitória perder alguns jogos e lá vem eles!!!!
Se nào me engano hã uns 2 meses este mesmo "movimento" postou neste blog um texto elogiando a Diretoria (já que naquele momento nao tinham o que falar.) e agora se aproveitam da mã fase????!!!
Nao acredito em vcs!!!!

Anônimo disse...

Calma gente
É hora de apoiar o time para a volta à elite do futebol brasileiro. Vamos cobrar da presidencia sempre melhores atitudes na gestão do Vitoria, mas fazer isso na primeira divisão.
Sabado é dia de festa e de ficarmos livres deste inferno do rebaixamento para a segundona, depois vamos buscar todos os meios para corrigir os erros.
Vamu subi negô!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM