Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[GUA 1 x 0 VIT] Só rezando. Por Maurício Naiberg.

É impressionante como o Vitória consegue se superar a cada rodada. Negativamente, é claro. Que timezinho irritante e não é só comando que está faltando neste momento ruim na temporada. É futebol mesmo. Como é que uma equipe desaprende assim, de repente, de um mês para o outro? Sinceramente? Isso é um daqueles casos que são estudados pelos entendidos do assunto e eu não sou um deles. Pelo menos prefiro não ser.

// Informações de Guaratinguetá 1 x 0 Vitória

Acho que o futebol é muito simples. Se jogar para vencer, vence, e o rubro-negro baiano, que já trocou seu comando três vezes nesta Série B, não tem feito isso. Pelo contrário: faz questão de não agradar seu torcedor, que está sofrendo mais do que qualquer outra coisa nesta reta final de competição.

Estava assistindo a derrota para o fraquíssimo Guaratinguetá e fiquei assustado. Vejo alguns jogadores como Gilson, Elton, Tartá e Marquinhos sem nenhuma motivação para desenvolverem um bom jogo. O pior é insistir neles. Em uma situação como essa, as alterações precisam ser feitas, porque pior que isso não pode ficar.

Sabe o que me incomoda também? Essa mania de não tirar Uelliton do time titular. Para mim, sinceramente, é falta de comando, não somente da diretoria, mas da comissão técnica. É um absurdo o que ele está fazendo com sua carreira. Só foi Fernando Bob entrar – que já não é lá essas coca-colas – e a equipe andou, criou e partiu para cima do adversário.

O grande problema do Leão, hoje, é a criação, sem nenhuma dúvida. Pode colocar dez atacantes na frente que nada vai mudar. Falta no elenco alguém que coloque a bola no pé e chame a responsabilidade. O único que faz isso é Pedro Ken, que, graças a Deus, vai retornar no duelo com o Joinville. Mesmo com sua queda de rendimento, pela formação tática do time, sua presença é fundamental.

A equipe de PC Gusmão, assim como desde o início do returno, se tornou previsível. É só um adversário marcar o mínimo possível suas principais referências, que o rubro-negro não se desenvolve, ainda mais dependendo de meias como Marquinhos e Tartá e um atacante como Elton.

O mais engraçado é que o Vitória não se ajuda de jeito nenhum. E para quem duvidava que ficar na segundona era impossível – me coloco nesse bolo –, o inacreditável pode acontecer. É um absurdo como esse elenco perdeu a motivação, o brio e passou a optar pela arrogância, infelizmente. Isso pode ter consequências negativas ao final da disputa.

Estou desmotivado mesmo. Esse grupo conseguiu manchar um acesso que seria muito bonito e comemorado por todos. Agora são três vagas para quatro equipes. Vai ser muita incompetência o Vitória ficar de fora. Vamos esperar.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Esses jogadores. tem q tomo vergonha

ROBERTO disse...

FORA ALEXI E SUA TROUPE PERDEDORA....ENQUANTO ALEXI ESTIVER NA FRENTE, ESTE É O VITÔRIA!

Anônimo disse...

so resando e muito e sobre o meu comentario gostaria chegasse aos jogadores do vitoria hoje fui a praia e um senhor me emocionou: ele todo vestido de vitoria com uma toalha do vitoria no pescoço e as sandalias do vitoria na mao, de repente ele ficou parado na frente do mar com as sandalias segurando no alto e orando muito ficou uns 05 minutos de frente para o mar ali vi que estava a fe a crença dele foi emocionante ele pedindo aos ceus, aos deuses e logo depois a toalha caiu do seu pescoço e ele foi andando fiquei esperando ele pra ver se voltava mais seguio em frente eu acho que ele foi fazendo esse ritual em cada praia.jamais vou esquecer deste torcedor tanto nas vitorias nem nas derrotas . espero que os jogadores do vitoria tem um pouco de fé.

Anônimo disse...

Jogadores, pelo amor de Deus... Eu imploro a vocês acreditem em vocês mesmos... Joguem com garra acertem o pé na hora de chutar pro gol... Mostrem que existe um leão dentro de cada um de vocês e estraçalhem o Joinvile e o Ceará!!!! Mostrem para o Brasil o que é um leão jogando com garra!!!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM