Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Ex-jogador do Vitória Edilson comenta: "O Vitória está precisando de um líder dentro de campo"

Para Edílson Capetinha, a queda de rendimento do Vitória na Série B está diretamente ligada a ausência de uma liderança dentro do elenco rubro-negro. A afirmação foi dada em entrevista ao programa "Playoff", que estreou nesta segunda-feira (12), sendo transmitido ao vivo direto da redação do portal iBahia através da internet.

O ex-atacante que tem no currículo três títulos brasileiros e uma Copa do Mundo com a Seleção é taxativo ao dizer que sente falta de um atleta que possa centralizar os problemas no grupo, evitando que a cobrança seja sentida por todos.

"É questão mesmo de liderança. O Vitória está precisando de um jogador de nome, um líder dentro de campo, uma referência, que eu acho que nos últimos anos o Vitória não teve. Hoje não tem dentro do grupo", afirmou Edílson, que defendeu o Vitória em duas oportunidades. Uma na Série A, em 2004, ano de queda do Leão, e outra na Série B, em 2007, quando o time subiu para primeira divisão.

Aos 42 anos, Edílson vê na experiência algo importante em qualquer elenco e relembra os últimos líderes que passaram pela Toca do Leão. "Já teve época em que eu estava no grupo, então a responsabilidade praticamente era minha, teve uma época de Ramon, de Vanderson, Viáfara... Virava e mexia, qualquer problema que tinha não ia para o grupo, ia para esses jogadores. Esse jogador é o líder. Ele sofre, mas se o time tiver bem é legal. Ele leva essa vantagem. Hoje eu não enxergo um jogador com esse perfil dentro do grupo do Vitória. Então acaba atingindo todo mundo".

Com 69 pontos, o Vitória é o quarto colocado na Segundona, dois pontos a frente do São Caetano, quinto colocado. Na próxima rodada, o Rubro-negro encara o Joinville, às 15h20, e pode subir até se empatar a partida, mas dependerá de uma derrota do São Caetano para o Goiás. Vencendo, torceria apenas para que o Azulão não derrotasse o Esmeraldino para selar de vez o acesso à Série A.

Playoff - O programa esportivo que estreou neste 12 de novembro será exibido, ao vivo, sempre às segundas, a partir das 11h. Apresentado pelo repórter Hailton Andrade, o "Playoff" conta com os comentários de Rafael Sena e Elton Serra, além da presença de convidados. O internauta também participa do programa através do Twitter, mandando perguntas, sugestões e comentários. (iBahia)
__________
Comentários
4 Comentários

4 comentário(s):

Anônimo disse...

Deola tem qe ser o novo capitao

Anônimo disse...

Pois é ... eu acho que não é só dentro de campo que falta liderança não, na diretoria e no conselho tambem porque principalmente lá (no conselho) só tem sangue suga e amador. Não é possivel que um clube de futebol com todo esse aparato que nós temos não consigamos levantar um caneco que ficam empurrado nas nossas mãos, sim ficam empurrando mesmo porque os ultimos campeonatos que disputamos foi assim. Faltou culhão na diretoria, no conselho e no campo.
Mode >> Saco cheio
Tithox

Anônimo disse...

POIS É NÃO SÓ UM LIDER, MAS TAMBÉM UM GRUPO DE OPERÁRIOS(JOGADORES) COM O MESMO OBJETIVO FOCADO NO VITÓRIA QUERENDO CRESCER E CRESCER O TIME DO VITÓRIA. UM GRUPO RESPONSAVEL E UNIDO, RESPEITANDO SEU CLUBE QUE PAGA O SEU SALÁRIO E SUA TORCIDA QUE AMA O CLUBE. COM UM GRUPO ASSIM VAI OBTER SUCESSO POIS TODOS DEFENDO O SEU PRATO QUE COME (É DO SALÁRIO DO VITÓRIA QUE ELES ALIMENTAM AS SUAS FAMILIAS. PORTANTO TER DIGNIDADE E RESPEITO POR QUEM É SEU AUXILIO.)

Anônimo disse...

vamos vamos subir leao

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM