Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Atacante Marcelo Nicácio comemora: "Meu nome agora está na história do Vitória"

Marcelo Nicácio chegou ao Vitória com a desconfiança de parte da torcida. O pé atrás era baseado no passado tricolor do atacante. Tricolor não só como jogador, mas de torcedor de arquibancada do Bahia. Foi no Fazendão onde ele deu os primeiros passos na carreira. Onde também fracassou junto com todo o elenco na tentativa de voltar à Primeira Divisão em 2004. No entanto, quatro meses na Toca do Leão foram suficientes para o coração ficar de lado.

No sábado, o atacante entrou em campo no segundo tempo e ajudou o time baiano a empatar em 1 a 1 com o Ceará – resultado que confirmou o retorno à Primeira Divisão. Após o apito final, Nicácio arrumou uma bandeira rubro-negra e saiu em direção à torcida do Vitória. A cena impressionou e, diante do momento de felicidade, teve até o nome gritado em coro por centenas de torcedores.

- Eu sempre disse que torço pelo time que paga o meu salário. Além disso, o Vitória é o clube de minha esposa e de meu filho. Esse acesso foi um presente para eles – afirmou o jogador ainda no gramado do Barradão.

O atacante chegou ao Vitória com a perspectiva de ser um dos homens de referência do ataque. No entanto, após a estreia antecipada pela necessidade do time, perdeu espaço. Passou a não ser nem relacionado para alguns jogos. Foram apenas nove partidas em campo, sendo três como titular.

O lugar na equipe só foi reconquistado com a chegada de Paulo César Gusmão. O treinador contratado para as quatro últimas rodadas deu nova chance a Marcelo Nicácio e ganhou o reconhecimento do jogador.

- Tenho que agradecer à chegada de PC Gusmão. Passei um tempo sem oportunidade, mas não desisti. Meu nome agora está na história do Vitória. Fico muito feliz por ter retornado ao grupo. Vim para voltar à Primeira Divisão e ser campeão, mas infelizmente não conseguimos o título – lembrou.

Com a presença do Vitória garantida na elite do futebol nacional no próximo ano, Nicácio não escondeu o desejo de ver o rival no mesmo lugar. Para ele, a possibilidade de o Ba-Vi voltar a ser realizado na Primeira Divisão só tende a fortalecer o futebol estadual.

- Eu torcia muito por isso quando estava fora do futebol baiano. Torço para que o futebol daqui se fortaleça. A gente olha os outros estados e fica com um pouco de inveja. Tem Fla-Flu, Gre-Nal, Sport x Náutico e precisa voltar a ter um Ba-Vi. Eu torço para que o Bahia permaneça na Primeira para o ano que vem – revelou o jogador.

Apesar do desejo de ver o clássico baiano na Série A, Nicácio não sabe se poderá jogá-lo. O atacante tem contrato com o Vitória até o final do Campeonato Baiano e terá que convencer a diretoria rubro-negra a renovar o vínculo, pelo menos, até o final de 2013. (Raphael Carneiro / GloboEsporte)

__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM