Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Alexi Portela diz que contratará 5 ou 6 reforços para 2013, além do interesse em Deola, William, Victor Ramos, Pedro Ken e PC Gusmão

O ano de 2012 ainda não acabou, mas o planejamento da temporada 2013 já está a todo vapor na Toca do Leão. Nesta segunda-feira, o presidente do Vitória, Alexi Portela, recebeu a equipe do GLOBOESPORTE.COM e falou sobre o projeto do clube para o próximo ano. Com a missão de fazer bonito no retorno à elite do futebol nacional, o dirigente afirmou que as negociações para definir o comando técnico e os reforços do time serão iniciadas já nesta semana. Enquanto os jogadores entram em período de férias, o trabalho de bastidores entra em ritmo de força-tarefa no Rubro-Negro.

- Nós estamos começando a tratar do planejamento para a próxima temporada esta semana. Esta segunda-feira é nosso primeiro dia de trabalho. Já sabemos que alguns jogadores que estão no Vitória por empréstimo vão retornar a seus clubes. Vou me reunir com o Raimundo Queiroz [diretor de futebol] e já nos próximos dias teremos definições de alguns jogadores que vamos contratar. O certo é que precisamos nos reforçar com no mínimo cinco ou seis que venham para jogar de titular – disse Alexi Portela.

Antes de entrar no mercado para contratar jogadores, Alexi espera fechar com um técnico. O preferido é Paulo César Gusmão, que treinou o Vitória nas quatro últimas rodadas da Série B. O acordo com o treinador, no entanto, possui dois obstáculos. Um deles é o acerto financeiro. O outro é o pré-contrato que PC Gusmão assinou com um time dos Emirados Árabes.

- Temos todo o interesse de renovar com o PC Gusmão. Estamos conversando com ele e devemos definir isso ainda essa semana. Ele já disse que quer ficar e estamos conversando. Temos que acertar o salário e ver essa questão do pré-contrato que ele assinou com um time de fora. Se ele não puder, partiremos para outro nome. Só depois disso é que avaliaremos os jogadores que poderemos contratar – antecipou o presidente rubro-negro.

Apesar de ainda não saber quais jogadores podem desembarcar na Toca do Leão para a temporada 2013, Alexi Portela já definiu quem não ficará no Vitória para disputar a Série A. Nomes como Tartá, Eduardo Ramos, Élton, Marco Aurélio e Gilson dificilmente devem continuar no clube. Na avaliação do presidente, apenas quatro jogadores que estiveram no time baiano por empréstimo tem chances de permanecer no Rubro-Negro no próximo ano.

- Temos interesse no Deola, no William e no Victor Ramos. O Pedro Ken é outro que com certeza nos interessa. Ele ajudou muito durante a temporada e é ídolo da torcida. Já conversamos com o empresário dele. Interessa, mas depende do Cruzeiro, que é o clube que detém os direitos – avaliou o cartola.

O plano de Alexi Portela é o de começar a temporada com aproximadamente 27 jogadores no elenco, incluindo os atletas que já possuem contrato com o clube, promessas promovidas das divisões de base e reforços recém-contratados. A reapresentação do Vitória foi marcada para o dia 27 de dezembro, quando o grupo dará início aos exames médicos. No dia 2 de janeiro, será iniciada a pré-temporada. O primeiro jogo do Rubro-Negro em 2013 será no dia 20 de janeiro, contra o América-RN, no Barradão, pela Copa do Nordeste. (Thiago Pereira / GloboEsporte)
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

éder meia do são caetano seria um bom jogador para o vitória

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM