Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória x ABC] Vitória defende 11ª rodada consecutiva na liderança da Série B

A cada entrevista, o meia Pedro Ken repete a mesma frase: "O difícil não é chegar no topo. O complicado é se manter lá". A declaração é interessante, mas não tem sido tão complicado assim. Vencendo o ABC no sábado, 6, no Barradão, o Vitória chegará a 11 rodadas consecutivas no topo da tabela da Série B, igualando o número em que o Criciúma ficou no posto (confira quadro abaixo).

// Confira algumas estatísticas do Vitória em 2012

Para Ken, a complicação maior é segurar a ânsia do adversário querer derrubar o líder. "Estamos acostumados com a liderança e desaprendemos a perder. Olha o choque que foi perder para o Avaí. Parecia que o mundo estava acabando para nós e para o torcedor. Não estamos satisfeitos porque vacilamos e nossos concorrentes não. Mas não adianta chorar mais. Agora é vencer o ABC e se manter na ponta", garantiu o maestro rubro-negro.

O Leão tomou a liderança na 18ª rodada, após vencer o Joinville e se beneficiar da derrota do Criciúma, até então em primeiro. O time baiano conseguiu tirar uma diferença que foi de nove pontos. Chegou a abrir uma diferença de sete para os catarinenses, mas que agora caiu para apenas dois.

"Claro que não podemos mais vacilar. A derrota foi bom, pois vimos que não tem nada ganho. Já sabíamos que poderia acontecer uma oscilação, mas quem não gostaria de uma oscilação como a nossa, perdendo só uma em 11 jogos?", questionou Ken.

Tirar o Vitória do G-4 será uma tarefa ainda mais difícil. Desde a quarta rodada, quando entrou pela primeira vez entre os que se classificam para Série A, o Leão não deixou mais o local. São 23 rodadas sem sair de lá. Apenas o Criciúma ficou mais tempo no G-4: está lá desde a rodada inicial da Segundona. (Moysés Suzart / A TARDE - Foto: Eduardo Martins)

Quantas rodadas cada um liderou na Série B

Criciúma - 11 – Da 6ª a 8ª rodada e entre a 10ª e a 17ª
Vitória - 10 – Da 18ª a 27ª rodada
América-MG - 5 – Da 2ª até a 5ª e na 9ª rodada
América-RN - 1 – Na 1ª rodada

58,3% - é a chance de título do Vitória, até o momento, segundo o site Chance de Gol. Em relação ao acesso, o mesmo local aponta 97,7% de possibilidades para o rubro-negro integrar a elite do futebol nacional em 2013

47 gols em 27 jogos - tem o Leão na Série B. É o segundo melhor no quesito: perdendo só para o Criciúma, que fez dez a mais. Neto Baiano, hoje no Japão, ainda é o artilheiro do time, com sete gols. Elton fez um a menos
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM