Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1 x 0 ABC-RN - 06/10/12 - Vitória vence e volta a liderança da Série B

Na luta por objetivos diferentes, Vitoria e ABC se enfrentaram neste sábado (6) no Barradão. E quem levou a melhor foi o rubro-negro, que venceu os visitantes por 1 a 0, com gol do atacante Elton.

Com o resultado, o time comandado por Carpegiani retorna para ponta da Série B, com dois pontos a mais que o Criciúma, agora vice-líder novamente. O adversário é o 15º com 33. Na próxima rodada, o Leão encara o Paraná, no Durival de Brito.

// Resultados e classificação da 28ª rodada da Série B 2012
// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 0 ABC-RN
// Assista o vídeo do gol de Vitória 1 x 0 ABC-RN


Primeiro tempo sem gols
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes buscando o ataque, mas sem levar perigo aos goleiros Deola e Andrey. A primeira finalização só aconteceu aos doze minutos. Elton desviou cruzamento da esquerda e Andrey tirou no susto. A partir daí, o Leão começou a criar suas chances pelas laterais, principalmente pela direita. Aos 16 minutos, Gladstone vacilou dentro da área, Victor Ramos ganhou dividida e chutou forte para excelente defesa do arqueiro potiguar.

O Leão conseguiu neutralizar às ações do ABC e partiu para cima com tudo. Aos 19, Pedro Ken fez bela jogada e arriscou de fora da área, mas Andrey defendeu. Na sequência, Tartá cruzou para Elton que não pegou bem na bola.

Porém, os visitantes mostraram que não estavam “mortos” no jogo. Aos 29, Diego Clementino perdeu grande oportunidade. O atacante encontrou espaço, entrou na área pela esquerda e, na frente do gol, bateu por cima. Depois disso, o clima esquentou no duelo. Gladstone e Elton trocaram farpas dentro da área do ABC e a dupla foi punida com o cartão amarelo.

No final do primeiro tempo, um lance polêmico. Elton caiu na área ao ser tocado por Guto, mas o árbitro entendeu que a jogada foi normal. Logo depois, Michel avançou pelo meio, chutou com força, mas em cima da zaga.

Elton balança a rede
O técnico Paulo César Carpegiani promoveu uma mudança no intervalo: saiu Tartá e entrou Marquinhos. E deu certo. Logo aos três minutos, jogada de velocidade de Marquinhos pela direita, que se livrou de Gladstone e cruzou para Elton empurrar para dentro e abrir o placar no Barradão, fazendo a festa nas arquibancadas. Vitória 1 x 0 ABC.

Melhor na partida, o rubro-negro procurou explorar o lado esquerdo da defesa do ABC, onde estava levando muito perigo para a equipe potiguar. Após cobrança de escanteio, Uelliton cabeceou sozinho para a defesa de Andrey. Na sequência, Elton recebeu cruzamento e tentou de cabeça, mas o arqueiro estava atento.

Visivelmente nervoso em campo, o time do ABC se limitou a defender e jogar nos contra-ataques, enquanto o Vitória buscava ampliar o placar. Aos 10, Marquinhos levantou em tiro de canto, Victor Ramos ganhou pelo alto, mas cabeceou por cima.

Na metade do segundo tempo, a partida ficou um pouco mais morna. O Vitória jogou mais recuado e o ABC não evoluiu nas jogadas. Aos 36, Diego Clementino ajeitou na entrada da área, pela esquerda, bateu com força, mas sem direção, perdendo sua última chance de empatar o confronto. (Glauber Guerra / BahiaNotícias - Fotos: Max Haack e Site ECV)




__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Parabéns Vitória !!! Não importa como ele venha, mas o importante são os 3 pontos. Com essa estratégia estamos pertinho da série A e do título do brasileirão 2012. Vamo Vamo Negô !!

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM