Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 3 x 2 Boa] Duro de assistir. Por Maurício Naiberg.

O Vitória caiu de rendimento neste segundo turno e isso é um fato concreto para todos nós que entendemos um pouquinho de futebol. Vários fatores podem ser destacados, mas tem algo que está sendo fundamental neste momento ruim do time na temporada: o cansaço dos principais jogadores do elenco.

Manter o ritmo dos primeiros dezenove jogos na Série B é impossível. Não tem como disputar uma competição como essa 100% o tempo inteiro e isso tem ficado evidente a cada semana. Neste confronto com o fraquíssimo Boa, por exemplo, muitas dificuldades, pouca movimentação e preocupação da torcida.

E realmente, sem dourar a pílula, foi angustiante. Sabemos da dificuldade da segundona, mas apresentar um futebolzinho daquele do primeiro tempo é demais. Não tenho dúvidas que foi um dos piores deste ano. Assisti a um time sem brio, disperso, sem compromisso e altamente vulnerável.

Não havia alertado a vocês que o meio de campo rubro-negro é nulo? Isso ficou comprovado mais uma vez diante dos mineiros. Impressionante como há um verdadeiro buraco no setor. Os adversários ganham espaço, facilita contra-ataques e força erros da defesa, como aconteceu no primeiro gol do confronto. Gabriel, por sinal, precisa ser orientado em relação a esse tipo de jogada. Já o vi fazendo essa besteira algumas vezes.

O que adianta ter um setor ofensivo povoado, se não tem um homem que pare e pense antes da bola chegar lá? Nada. Vai ser chutão o tempo todo e passes errados em sequência. Será mesmo que não tem como consertar isso? Porque, se não houver mudança neste sentido, vai ser mais sufoco daqui para frente.

Tem mais uma coisa que me incomoda bastante. Com William e Elton perde-se a mobilidade no ataque. E o pior: os dois, que deveriam ficar mais fixos perto da área, saem para buscar jogo. É óbvio que isso não está certo. Por isso que a presença de Willie é fundamental neste aspecto. Ajuda com o pulmão e a técnica, além de abrir espaços para os dois primeiros.

De qualquer jeito, o que vale mesmo é o triunfo. Agora é pensar no Guarani e somar pontos para se distanciar ainda mais do Criciúma, concorrente direto do Leão na briga pelo título.

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM