Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

[Vitória 3 x 1 Goiás] Vitória da ousadia. Por Maurício Naiberg.

Vou fazer diferente desta vez e quero começar elogiando a torcida do Vitória no jogo deste sábado, em que o Leão bateu o Goiás por 3 x 1, dentro do Barradão.

Que festa maravilhosa, amigo! Gostei muito do apoio do torcedor que compareceu à casa rubro-negra. Esse apoio é fundamental para o time seguir em frente rumo ao título da Série B.

O que não fiquei satisfeito mesmo foi com uma parte desta mesma torcida, que incentivou na maior parte do tempo, vaiar um menino como Willie. Critiquem outros, como Fernando Bob, que é fraco e já provou isso, mas o garoto não. Sua atuação não foi das melhores, porém, é um jovem que precisa daquela força nos piores momentos. Por isso, muitas vezes, nossas revelações seguem para outros clubes quando menos esperamos.

Mas vamos para o que interessa mesmo: bola rolando. Primeiro tempo truncado, chato demais e muito corrido. Pensei, assim que a equipe de Paulo César Carpegiani abriu o marcador, que as coisas poderiam fluir com tranquilidade. Me enganei completamente. O adversário goiano tem qualidade e é bem montado taticamente. Anulou os meias rubro-negros – mesmo o setor bem povoado – e foi eficiente em contra-ataques.

Na etapa final, outra postura, de vencedor, diga-se de passagem. Carpegiani colocou o time mais ofensivo, sem medo de ser feliz. A substituição de Dinei no lugar de Bob foi ousada e essencial. Não tenho nenhuma dúvida, também, que o centroavante é o melhor tecnicamente do elenco baiano. Rápido e inteligente, porém, ainda fora de forma.

Quero parabenizar, mais uma vez, Elton. Durante muito tempo, não tive a certeza que resolveria o ataque após a saída de Neto Baiano. Está provando o contrário. Batalhador, solidário e, principalmente, matador. Se sobrar, ele faz. E para melhorar ainda mais esse seu papel tático, é um pivô diferenciado. Observa muito antes de fazer tomar qualquer atitude.

Quem me surpreendeu foi o lateral-direito Carlinhos. Podem achar que ele não fez muito, mas ele atuou em um confronto apenas com a camisa do clube, depois de meses sem jogar, e entrou nesta fogueira. Merece ter mais oportunidades, porque, diferente de outros, quer vencer na carreira.

E antes de terminar, não poderia deixar de citar Tartá. Admito que me deixou surpreso sua presença. Carpegiani não o testou em nenhum momento durante os treinamentos, porém, deu conta do recado e fez um golaço. Ainda não tenho certeza se é o cara ideal, mas provou que merece ser lembrado, assim como Marquinhos, que entrou voando. Ambos têm utilidade, pelo menos no banco de reservas.

Essa vitória foi importante, mas já passou. A partir deste sábado à noite, o pensamento é só no Avaí, que já começou a jogar sua toalha. É chegar em Florianópolis e ganhar, porque isso é o que interessa.

Vamos, Leão!

Por: Maurício Naiberg
__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

ROBERTO disse...

Maurício parabéns! Exatamente o que tinha de ser dito! Só faltou um maior elogio para Carpegiani...sei q muitos não gostam dele mas eu gosto e escreví aqui mesmo qdo anunciado e com um monte de críticas.....

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM