Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

América-MG 1 x 2 Vitória - 11/08/12 - Vitória vence de virada e com um jogador a menos

Gol do América Mineiro, aos 23 minutos do primeiro tempo, e o goleiro Deola expulso. A tarde do Vitória tinha tudo para ser de lamentações. Mas, o jogo deste sábado (11), no Estádio Independência, em Minas Gerais, foi marcado por triunfo rubro-negro e noventa minutos de superação.

Com dez jogadores em campo em grande parte do jogo, o Vitória derrotou o América-MG por 2 a 1, de virada, e encostou no líder Criciúma.

// Resultados e classificação da 16ª rodada da Série B 2012
// Confira a ficha do jogo América-MG 1 x 2 Vitória
// Assista o vídeo dos gols de América-MG 1 x 2 Vitória


Com 35 pontos, um a menos que o primeiro colocado, o time baiano volta a jogar na próxima terça-feira (14), às 19h30, contra o Guaratinguetá, no Estádio do Barradão.

Expulsão e gol do América-MG
A partida entre América Mineiro e Vitória estava tranquila, sem grandes oportunidades, até os 23 minutos. Um lance polêmico envolvendo a arbitragem foi o suficiente para mudar todo panorama do confronto entre baianos e mineiros. O atacante Alessandro dominou a bola na entrada da área com ajuda do braço direito e, de perna esquerda, abriu o placar no Estádio Independência. América-MG 1 x 0 Vitória.

Além do toque, que seria irregular, os jogadores do Vitória reclamara muito de uma possível falta do centroavante do América –MG no zagueiro Gabriel Paulista, no momento do domínio. O goleiro Deola exagerou na reclamação e foi expulso pelo árbitro.

Pouco depois, o time da casa teve uma grande chance de ampliar o marcador. Boiadeiro cruzou na medida para o atacante Rodrigo Pimpão, que perdeu o tempo da bola e cabeceou por cima do gol.

Vitória empata
A cena se repetiria quatro minutos depois, mas em favor do rubro-negro baiano. Gol e uma bel oportunidade de ficar à frente do placar. Aos 32, Pedro Ken recebe passe de Gilson, domina e manda uma bomba de perna esquerda, sem chances para Neneca. América-MG 1 x 1 Vitória.

O Leão, mesmo com dez em campo, quase faz o segundo. O estreante William disparou em direção ao gol, fintou o zagueiro Gabriel e obrigou Neneca a fazer uma defesa espetacular, colocando a bola para escanteio. O final da primeira etapa foi marcado por mais uma confusão. Após uma discussão com o terceiro árbitro, o médico do Vitória, Bruno Argolo foi expulso pelo árbitro Antônio Frederico de Carvalho Scheneider.

Reinício morno
A inferioridade numérica forçou o técnico Paulo César Carpegiani mudar o posicionamento da equipe. Com duas linhas de quatro e apenas William na frente, o time baiano se fechou um pouco mais à espera do contra-ataque. Já o América-MG, pouco inspirado, tentava explorar a linha de fundo, sem sucesso. Aos 7, o atacante Alessandro arriscou de fora e Douglas pegou com segurança. O ‘domínio’ do América-MG não conseguia transformar a posse de bola em grandes chances. Aos 14, meio sem jeito, Alessandro aplicou um voleio que parou nas mãos do arqueiro do Vitória.

Vitória vira o jogo
Aos 25, o time da casa assustou. Após cobrança de falta, o goleiro Douglas saiu errado e não achou a bola. Mas, na sequência do lance, o árbitro carioca achou que o goleiro foi tocado e marcou falta. Três minutos depois, Gilson não cortou a bola corretamente e presenteou Thiaguinho, que bateu de primeira e assustou o arqueiro do leão.

Aos 31, apesar da pouca produtividade ofensiva, o Vitória criou a melhor chance da segunda etapa. Pedro Ken cobrou falta e, de cabeça, Rodrigo ajeitou para o meio da área. O volante Rodrigo Mancha bateu fora, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Vitória cresceu.

Aos 35, o garoto Leílson fez jogada individual, puxou para o meio e finalizou com muita categoria. A bola estava a caminha do ângulo esquerdo quando o goleiro Neneca, espero, se esticou todo e tocou para escanteio. Por muito pouco não aconteceu o segundo gol. O América-MG não aproveitou os espaços com um homem a mais e pagou caro. Aos 40, Marcelo Nicácio aproveitou o cruzamento de Michel e testou para o fundo gol. América-MG 1 x 2 Vitória. (Felipe Santana / BahiaNotícias)




__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

O TIME JOGA NA CASA DOS ADVERSARIOS. COM PINTA DE CAMPEAO MESMO. IMPONDO UM FUTEBOL COM RAÇA,SEM MEDO DE SER FELIZ. PEGA LEAO PEGA LEAO.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM