Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Resultado justo, mas que liga o botão. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

Um resultado justo se observarmos os 90 minutos.

O Vitória foi amplamente dominado pelo América na etapa inicial. Não conseguia tocar a bola, se assustou com a postura da equipe potiguar, chegava atrasado em todas as bolas e contando com a displicência na marcação de Rodrigo, dos volantes e de Mansur, acabamos sofrendo o primeiro gol num lance que foi tentado todo o primeiro tempo e, nem assim, a defesa conseguiu ficar atenta.

Com sérios problemas na lateral-direita, Gabriel mais uma vez fez um jogo ruim, pois não sabia se era lateral ou se era zagueiro.

E provavelmente PCC sonhava que o primeiro tempo acabasse para poder consertar os diversos erros que cometemos.

E foi o que ocorreu. Primeiro que forçosamente (ou não) teve que tirar Gabriel e Eduardo Ramos (que não se encontrou no jogo) e acabou consertando dois problemas básicos. O primeiro foi ter laterais que chegassem no ataque e fizessem as jogadas de tabela, ultrapassagem e cruzamentos. Segundo que colocando Dinei, o time acabou acuando o América e tendo muita presença de área. E foi assim que saiu o primeiro gol. Dinei marcou de cabeça o empate do leão.

E ficou evidente no segundo tempo que o Vitória dominou amplamente o adversário, chegou na meta de Dida com chances claras, mas pecou mais uma vez nas finalizações. Foi Neto Baiano perdendo na pequena área, foi Mancha tendo chance clara, Marquinhos idem e foi assim todo o segundo tempo. O América não criava, não chegava, não tocava e não ameaçava Douglas.

E eis que num lance bobo de Léo (que até entrou bem e com vontade) fez falta besta na lateral e o América foi chegando de falta, depois com dois escanteios e no problema universal do Vitória, as bolas aéreas, sofremos o segundo gol que parecia decretar o resultado final que, naquele momento, seria muito injusto na partida.

Mas futebol é engraçado por isso. Um time era dominado, mas foi lá e fez o gol. O outro atacava demais, mas dentro da pequena área não conseguia marcar, e de longe, com Neto Baiano, numa linda cobrança de falta, em lance extremamente improvável, empatou a partida devolvendo justiça ao jogo. E quem diria que Neto agora resolveria marcar de falta? Iluminado!

E ainda tivemos chance de virar o jogo. Mas dessa vez não deu.

Mais uma vez eu vi evolução no time (no segundo tempo, é claro!) e tivemos peças no banco para mudar o esquema (torto) tático inicial de Carpeggiane. E mais uma vez o técnico conseguiu mudar a equipe no intervalo.

Lamentavelmente vejo, de novo, erros infantis de Rodrigo (que nem quis se jogar na bola para tentar cortar no lance do primeiro gol) e, infelizmente, Douglas, depois de entregar o campeonato, não consegue passar o mínimo de confiança. Tudo que vai no gol, entra. No primeiro não saiu com convicção de que pudesse fazer a defesa. Simplesmente pulou virando o rosto e “seja o que Deus quiser”. E no segundo não teve jeito. Mesmo com cruzamento na pequena área ele não iria sair pra tentar socar a bola. Com isso aí não teremos confiança alguma pro futuro!

Agora temos é que vencer o Boa. Recuperar os pontos perdidos dentro de casa e não desgarrar. Sexta-feira já é dia de se recuperar e vencer. Sem desculpas.

Saudações leoninas.

Por: Larissa Dantas (Blog do Vitória no GloboEsporte)

PS 01 – Pra você que achava que a urgência era um lateral-esquerdo, o que dizer do gol? Com Douglas não vamos a lugar algum…

PS 02 – Pra quem só fazia gol de pênalti, hein?! Um leque de opções: cabeça, pênalti, perna direita, perna esquerda, no ângulo, de bico, de canela e de falta… Neto Baiano, caneludo que só, mitando! Só o futebol pra proporcionar esse tipo de coisa.

PS 03 – Será que estou sonhando ou estamos acordando para a realidade? http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2012/06/lucio-flavio-rescinde-contrato-com-o-vitoria.html
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM