Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Vitória 1 x 1 Botafogo - 02/05/12 - Leão empata com o Botafogo no Barradão


O Vitória defendia a invencibilidade de quatorze jogos no Barradão. Eram onze triunfos e três empates. Do outro lado, o Botafogo não sabia o que era perder uma partida na atual temporada. Dez empates e doze resultados positivos. O confronto entre as duas equipes não poderia dar em outra coisa: empate.

Finalistas de seus respectivos estaduais, Vitória e Botafogo empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (2), no Barradão, em jogo válido pela rodada de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil.

// Resultados dos jogos de IDA da 3ª fase da Copa do Brasil 2012
// Confira a ficha do jogo Vitória 1 x 1 Botafogo
// Assista o vídeo dos gols de Vitória 1 x 1 Botafogo


Na volta, dia 9, no Engenhão, o rubro-negro baiano precisa de um triunfo para se classificar ou empatar em dois ou mais gols. Qualquer outro resultado significará classificação do alvinegro. Antes disso, o Leão enfrenta o Bahia na decisão do estadual, domingo (6), no Estádio Manoel Barradas.

Vitória começa bem
Ricardo Silva manteve uma dúvida até minutos antes da bola rolar: Tartá ou Rildo? Escolhido, o primeiro tratou de mostrar serviço ao chefe logo no início. Aos 6, Tartá avançou pelo lado esquerdo e tocou Geovanni, dentro da grande área. O maestro rubro-negro ajeitou de calcanhar para Neto Baiano, que bateu de primeira e obrigou Renan fazer sua primeira intervenção na partida. Primeiro lance de perigo no Barradão.

O Vitória era superior nos primeiros quinze minutos quando se tratava da posse de bola. Tanto é que o primeiro ataque carioca só aconteceu aos 16. Após cobrança de escanteio, o sistema defensivo não cortou corretamente e a bola sobrou para Elkeson. O meia, ex-Vitória, cruzou e Maicosuel cabeceou para fora.

Aos 19, o Botafogo chegou mais uma vez. Elkeson erro domínio, mas, por sorte do meia, a bola sobrou para Jadson. O volante não pensou duas vezes e soltou uma bomba para boa defesa de Renan.

Elkeson e Neto Baiano marcam
O domínio inicial do rubro-negro baiano não demorou muito tempo. Explorando o lado direito de ataque, nas costas de Wellington Saci, o alvinegro assustou. Aos 22, Lucas foi até a linha de fundo e levantou a bola na grande área. Antônio Carlos apareceu entre os zagueiros e testou por cima da meta. A insistência deu certo.

Aos 26, após toque de Felipe Menezes, o lateral Léo, do Vitória, falhou feio ao tentar interceptar o passe e presenteou Herrera. O argentino cruzou e, de cabeça, Elkeson abriu o placar. Como já havia prometido, o meia levantou as mãos e não comemorou. Vitória 0 x 1 Botafogo.

Há um ditado que diz: ‘Alegria de pobre dura pouco’. Ainda que distante da pobreza, o time carioca teve pouco tempo para comemorar. Aos 31, Tartá cruzou na medida para o artilheiro do Brasil, que subiu mais que Antônio Carlos e testou à queima roupa. Tudo igual no Barradão. Vitória 1 x 1 Botafogo.

O ritmo da partida, em termos de oportunidades de gols, caiu um pouco. O Vitória não contava com o apoio dos laterais, enquanto os meias botafoguenses seguiam apagados. Destaque negativo para pouca participação de Maicosuel.

Aos 44, Elkeson teve a chance de marcar o segundo gol. Entretanto, a finalização bateu em Victor Ramos. A bola voltou para Maicosuel que acertou em cheio as pernas de Rodrigo.

Vitória peca nas finalizações
O reinício da partida parecia ser uma repetição de imagens do que aconteceu nos primeiros quinze minutos. O Vitória no ataque, mas deixando a desejar na pontaria. Aos 7, Uelliton fez um lindo lançamento e deixou Neto Baiano, como ele gosta, na cara do gol. O atacante tocou por cima de Renan, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

A chuva, que havia caído de leve, resolveu dar o ar da graça no Manoel Barradas. Aos 9, Neto Baiano perdeu outro chance. O camisa 9 chutou de fora e tirou tinta da trave botafoguense. O meia Maicosuel, marcado de perto por Uelliton, foi peça apagada nos primeiros quarenta e cinco minutos. O jeito encontrado pelo treinador Osvaldo de Oliveira foi mudar o posicionamento, colocando o atleta nas costas de Wellington Saci. Deu acerto.

Aos 22, Maicosuel disparou pela direita e cruzou para Elkeson. O meia não pegou bem na bola e a finalização pegou na rede pelo lado de fora. O lado esquerdo defensivo do Vitória apresentou inúmeras deficiências. Aos 30, Lucas fintou Saci e rolou para trás. Maicosuel bateu errado e Victor Ramos cortou o perigo. Pouco depois, Ricardo Silva fez dupla alteração: Arthur Maia e Rildo. As mudanças por muito pouco não resultaram na virada do Leão.

Aos 34, Rildo recebeu belo lançamento de Arthur Maia, mas demorou demais para chutar e perdeu a bola. O Vitória se lançou ao ataques no minutos finais e deu espaço ao adversário. Aos 43, o atacante William, que havia entrada há poucos instantes, dominou no peito e chutou em cima de Rodrigo. Três minutos depois, Maicosuel finalizou para fora. Foi só. (Felipe Santana / BahiaNotícias - Fotos: Eduardo Martins)




__________
Comentários
2 Comentários

2 comentário(s):

som-livre disse...

E. C. Vitória é um time grande e joga como tal, quando joga com raça e determinação, podemos sim ser campeão baiano e passar para proxima fase, temos muito jogadores bons...
O jahia que se segure vamos negoooooooooooooooooooooooooooo!

Lucas Ferreira disse...

Faltou a ricardo silva atitude pra tirar geovane muito mais cedo trazer Tarta para a armação e jogar Rildo na frente..., ele esperou o time cair de produção e ali se manter por algum tempo ate tomar alguma atitude.
tarta joga com a cabeça em pé e sempre em direção aos atacantes, ele so tinha um pra tocar, se tivesse dois teríamos furado.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM