Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Recordista na Copa do Brasil, Ricardo Silva disse: "Se houvesse um vencedor teria que ser o Vitória"

Ricardo Silva mais uma vez escreve seu nome na história do rubro-negro.

Técnico com melhor aproveitamento na Copa do Brasil – foi vice-campeão em 2010 – ele agora é ao lado de Arturzinho o treinador que mais comandou o time rubro-negro na competição: 17 jogos. Dia 9, no jogo de volta, ele estabelecerá o recorde.

Em 2009, Ricardo Silva comandou o Vitória pela primeira na Copa do Brasil, após a demissão do técnico Mauro Fernandes, que esteve à frente da equipe nos dois primeiros jogos contra o ASA – dois empates e a classificação nos pênaltis. Ricardo dirigiu o time contra o Juventude, em Caxias, e o rubro-negro ganhou de 2 a 1, na primeira partida da segunda fase. Paulo César Carpegiani assumiu posteriormente.

No ano seguinte, efetivado no comando, Ricardo foi finalista da competição e ficou com o vice-campeonato após perder por 2 a 0 na Vila Belmiro e vencer o jogo de volta com o Santos, por 2 a 1, no Barradão. Foram 12 jogos, sete triunfos, um empate e quatro derrotas.

Este ano, Ricardo esteve na direção do time no jogo de volta contra São Domingos (SE) – 2 x 0 no Barradão - , contra o ABC (RN) - 1 a 1 em Natal e 3 a 2 no Barradão - e nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final, diante do Botafogo (RJ).

Sobre o resultado de 1 a 1 diante do Botafogo, Ricardo disse: “Pelo que apresentaram as duas equipes, se houvesse um vencedor teria que ser o Vitória. As chances reais o Vitória teve mais”.

Ricardo acha possível o Vitória chegar no Engenhão, dia 9, e sair com a classificação para as quartas-de-final: “Estamos vivos e temos que chegar no Engenhão e jogar o nosso futebol. A equipe começou perdendo, reagiu, fez um gol e podíamos ter virado. O Botafogo jogou nos nossos erros”.

O treinador lembrou que o gol do adversário “saiu de uma falha nossa” e que o gol do Vitória “surgiu de uma jogada de qualidade”. “Enfrentamos o campeão da Taça Rio, finalista do Campeonato Carioca, e que apesar dos desfalques têm jogadores de qualidade. O Vitória não se intimida e enquanto estiver no comando vamos procurar sempre vencer”, completou.

Desfalque - Com três cartões amarelos, o zagueiro Victor Ramos não enfrentará o Botafogo no jogo de volta, dia 9 de maio, no Engenhão, Rio de Janeiro. “Joga o Gabriel. O time tem reservas à altura”, frisou o treinador. (Site ECV)
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

marcio disse...

infelizmente sem laterais em ambos os lados com rodrigo como titular na zaga e quando geovani e pedro ken ñ estão no dia inspirados.Sairemos da copa do Brasil, campeonato baiano acho que já era.E espero que a direção no Brasileirão mude o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Pareçe que até que enfim o Ricardo Silva tomou juizo e substituiu o limitadissimo Rildo por Tartá.
E como é util para o time esse Tartá. Defende, marca, dá assistência, ataca.
Nos ultimos 5 gols de Neto Baiano, 3 foram de passes dele.
Comparar Tartá com Rildo só mesmo quem não entende de futebol. E se Tartá sair do time quem pode substituí-lo com as mesmas características é o Indio(no último caso o Artur Maia ou Mineiro) , nunca Rildo, que tem caracteristicas diferentes.

Anônimo disse...

Parabéns e muito obrigado Ricardo Silva!!!

Plac, Plac, Plac...

Se o Brasil fosse um pais que valorizasse a educação e fatos históricos você seria era muito homenageado e não tão perseguido.

Um viva a cultura japonesa que reconhece e valoriza os profissionais que conquistam glórias pelos seus clubes.

Avante Leão!!!

Anônimo disse...

ESSE LATERAL ESQUERDO WELINGTON SACI E HORRIVEL DEMAIS, O LATERAL MANSUR COLOCA ELE NO BOLSO. ABRA O OLHO RICARDO SILVA O BAHIA VAI JOGAR POR ESSE LADO COM GABRIEL E MADSON VAI SER UM TERROR.INFELIZMENTE NAO TEMOS UMA JOGADA ENSAIADA.

Anônimo disse...

Marcio não seja tão pessimista,hoje ouvir de um torcedo da sardinha que a torcida do Vitória não da apoio ao time,na hora que precisa fogem. Infelismente concordo com ele. Vamos apoia ate o fim. Sempre Vitória!!! Domingo no classico VISA as sardinhas vão ter o que merecem.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM