Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Seminário Nacional Categorias de Base é elogiado pelos participantes

Foram três dias intensos e de muito trabalho. Chegou ao fim, sexta-feira, 27, o I Seminário Nacional de Categorias de Base, que reuniu, desde quarta-feira, os coordenadores das divisões de base dos clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

A iniciativa da CBF foi excelente e esperamos que as propostas discutidas sejam colocadas em prática para o fortalecimento dos clubes formadores de atletas”, comenta João Paulo Sampaio, coordenador da Divisão de Base do Vitória.

Os participantes do Seminário definiram cinco representantes dos clubes para formar uma junta, com a participação de Bruno Costa, da CBF, como sexto integrante, para lutar pelas melhorias propostas durante o evento. André Figueiredo, do Atlético Mineiro, Carlos Brazil, do Flamengo, Marco Antonio Biasotto, do Grêmio, Roger Galvão, do Cruzeiro, e Renê Simões, do São Paulo, foram os eleitos para formar o grupo.

O último dia do evento serviu para concluir tudo o que foi debatido nos dias anteriores. Juntos, os participantes do Seminário redigiram um documento com as propostas e ideias para o crescimento na estrutura do futebol de base no Brasil. Ele será levado à CBF pelos integrantes da junta eleita.

Após o encerramento das atividades, feito por Ney Franco, coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira e idealizador do evento, todos os participantes receberam um certificado de participação e assinaram a ata da reunião.

Dentre os temas abordados durante os três dias de Seminário, os principais foram: unificação do calendário na base, punição aos clubes que aliciarem jogadores, atletas com idade adulterada, faixa etária das categorias e competições, legislação de clube formador e convocações da Seleção Brasileira.

Como representante do meio acadêmico e um dos palestrantes do evento, Prospero Brum Paoli, professor da Universidade Federal de Viçosa, fez questão de exaltar a qualidade dos debates e a boa vontade de todos os presentes para melhorar as categorias de base no Brasil.

É muito difícil reunir 40 dirigentes e isso foi feito aqui. O mais importante foi ver a boa vontade de todos os presentes em trabalhar para o crescimento do futebol na base”, falou o professor.

No fim, as palavras de Renê Simões, ex-técnico do Vitória, coordenador da base do São Paulo, ilustraram o sentimento de todos os participantes. “Meu coração está sorrindo de felicidade”. (Site ECV)


__________
Comentários
1 Comentários

1 comentário(s):

Anônimo disse...

Pela última vez estou participando dessa oportu-
nidade a um torcedor desde 1957, isto ocorre por
falta de espírito democrático e respeito a ex-
pressão do pensamento. Participei por duas vezes
e fui censurado.
Joseantonio.cardoso6@gmail.com

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM