Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Seguindo as palavras do filósofo Tartá. Por Larissa Dantas.

Alô vitorianos bravos e guerreiros!!!

O filósofo Tartá, após o triunfo diante do Barueri falou: “estamos aprendendo a gostar de vencer”. Eu sempre gostei de vencer. Óbvio! Acredito que ele também, mas acho que entendi o que ele quis dizer.

Ele quis dizer que aprender a vencer leva realmente um tempo. Vencer jogando bem é fácil. Vencer jogando de forma mediana pra ruim é mais difícil. Mas ainda assim é vencer. É gostoso, é bom e, principalmente, faz com que nos acostumemos, aprendamos e gostemos de vencer sempre, independente do grande futebol ou não.

E daí eu vejo vários torcedores se lamentando porque o time jogou mal. E vi várias resenhas esportivas e títulos de textos dizendo que não foi como a torcida esperava, mas ao menos, o Vitória tinha vencido. E o que é que a torcida esperava cambada de parcias, tendenciosos e amadores?

Esperava estrear vencendo sim, oras!

Vamos aos fatos: o Barueri só treinava. O Vitória vinha de uma sequência de decisões (e que ainda não acabou), de jogadores jogando no limite em quase todos os jogos desses últimos 20 dias. Não tínhamos lateral-direito, o time estreava na competição que tem por obrigação subir e, para tal, ganhar o máximo de jogos, tinha ainda a estréia do técnico Carpeggianne que, embora já conhecido, invariavelmente muda esquema de jogo e posicionamento e ainda tínhamos problemas no gol, pois além da desconfiança na nossa meta pós-clássico com as sardinhas, Douglas se machuca e deixa a bomba pro goleirão da base Gustavo, menino novo e de futuro, mas ainda assim algo temerário.

Eu prefiro ver o copo meio cheio. O time venceu, o artilheiro marcou mais um (depois de Messi, Kaká e Cristiano Ronaldo, Robben é mais um que precisa de aulas com Neto Baiano), a equipe não sofreu gols, a defesa foi consistente e fez com que Gustavo fizesse uma estréia sem sustos, Marquinhos volta aos poucos a seu ritmo natural de bom futebol, a interferência de PCC resolveu o jogo a nosso favor, diminuímos a pressão na série B já que largamos vencendo e fora de casa (o que sempre foi traumático para gente) e ficamos agora com 7 partidas sem saber o que é perder.

Ou seja, realmente estamos aprendendo a gostar de vencer. Bem ou mal, futebol é bola na rede e, no frigir dos ovos, o importante foi a vitória, suada, e que nos motiva ainda mais para a decisão diante do Coritiba.

Domingo pra descansar, segunda pra conversar, terça pra viajar e quarta pra decidir. E torcida é pra torcer, vibrar com os gols, mandar energias positivas e valorizar nossos resultados. E não comer pilha de imprensa que quer nos desestabilizar!

Avante leão e leoninos!

Saudações leoninas

Por: Larissa Dantas (Blog do Vitória no GloboEsporte)
__________
Comentários
5 Comentários

5 comentário(s):

didi disse...

Larissa...Larissa, meus parabéns, olha, nunca vi comentário de futebol com tamanha perfeição como o que fazes. Menina, grande parte dos torcedores apenas torce, apenas emoção, não procura a razão por nada, são umas críticas escabrosas desconexa que, como o boato cria uma sensação de desânimo em todo grupo. Te peço; não deixe de dá força a este clube antes das partidas a disputar, assim como comentar ao final, seja qual for o resultado, afinal de contas se trata de uma competição onde existem três resultado, claro que esperamos sempre que sejamos vencedores, porém unanimidade, de ponta a ponta, é não ter adversários.

Larissa disse...

Valeu Didi!!!

Pedro Costa disse...

Vamos fazer outro jogo fora de casa, contra o criciuma, que tomou uma goleada dentro de casa, temos que fazer "a gordura" desde já e lotarmos o Barradão nos próximos jogos!!!

Pedro Costa disse...

Errei, na verdade o criciuma vnceu de goleada, o site que vi colocou o contrário

Anônimo disse...

Muito Bom Comentário da Larissa Dantas e do Didi. Tem torcedores malucos que realmente é só paixão e não escuta a voz da razão. Teve torcedor (no sabado do jogo) Ligando pra uma rádio críticando o time por não ter feito uma bela partida e o pior ainda, pedindo a saída de Ricardo Silva e Carpegiane. Teve outros pedindo saída de Neto Baiano. Vai entender um negógio desses? Torcedor desse tipo é bom que nem vá no Barradão. Atrapalha mais que ajuda. Um abraço á todos.
Guto Alves.

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM