Cadastre seu e-mail para receber notícias do Vitória

Você receberá um e-mail com um link, clique nele para ativar e confirmar sua inscrição. Caso não tenha recebido, cadastre-se novamente.

Nordestão 2013: conheça os 16 clubes

Com o término dos campeonatos estaduais pelo Nordeste, ficaram conhecidos os 16 clubes que disputarão o Campeonato do Nordeste 2013.

De acordo com a CBF, a competição deve começar no início de janeiro. As 16 equipes são:

-Bahia (Bahia, Vitória e Feirense);
-Sergipe (Itabaiana e Confiança);
-Alagoas (CRB e ASA);
-Pernambuco (Sport, Santa Cruz e Salgueiro);
-Paraíba (Sousa e Campinense);
-Rio Grande do Norte (América e ABC); e
-Ceará (Ceará e Fortaleza).

Dos clubes fundadores da Liga Nordeste, seis estão de fora do certame: Fluminense de Feira, Sergipe, CSA, Náutico, Botafogo-PB e Treze-PB. Mesmo não disputando a próxima edição, os clubes receberão metade da cota destinada aos times participantes.

- Pelo estatuto da Liga, os clubes filiados que não participarem do Nordestão tem direito a metade da cota. Por exemplo, o Sergipe terá direito a 50% da verba destinada ao Itabaiana, que entrou na vaga que pertencia a ele. Só lembrando que esta decisão só vale para 2013, no ano seguinte não haverá mais este critério - disse Milton Dantas, vice-presidente da Liga Nordeste.

A campanha nos estaduais foi o critério utilizado pelas federações para definir os participantes da competição.

Segundo Milton Dantas, uma reunião está marcada para o início de junho para definir os últimos detalhes entre as federações participantes. No mês seguinte será feito o sorteio das chaves, provavelmente na cidade de Fortaleza, CE.

Em novembro, os clubes esperam ouvir um sim do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, quanto a uma possível vaga para a Copa Sul-Americana, a ser conquistada pela equipe campeã do Nordestão.

O Campeonato do Nordeste não acontece há dois anos. A última edição aconteceu em 2010, com o Vitória sendo campeão ao vencer o ABC de Natal. (João Áquila / GloboEsporte)
__________
Comentários
0 Comentários

postar comentário(s):

Postar um comentário

Siga o ECVitóriaNotícias no Twitter: @ecvnoticias

Últimas notícias

Postagens populares (última semana)

Postagens populares (últimos 30 dias)

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014 (28ª rodada)

Jogo ao vivo: Sport x VITÓRIA .


Dia: 12/10/14 (domingo)

Horário: 18:30h (hor. de Brasilia)


Links das rádios/tv na web:


Rádio Metrópole 101,3 FMRádio Transamérica 100,1 FMRádio TudoFM 102,5Rádio Itapoan 97,5 FMRádio CBN 100,7 FMRádio Sociedade 740 AMRádio Excelsior 840 AM